GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

Três presos fogem pela porta da frente da PCE depois de agente esquecer portão aberto; dois são homicidas

Três presos fogem pela porta da frente da PCE depois de agente esquecer portão aberto; dois são homicidas
Três presos fugiram pela porta da frente da Penitenciária Central do Estado na manhã deste domingo (13), depois de um agente penitenciário ter esquecido o portão da ala psiquiátrica aberto e ter se ausentado do local. A falta dos presos só foi constatada três horas depois, minutos antes de os policias do 24º Batalhão da Polícia Militar chegarem com um dos fugitivos já recapturados. Dois homicidas ainda estão foragidos.

“Foi algo bizarro o que aconteceu”, avaliou o oficial de área do 24º Batalhão da Polícia Militar, Aspirante Carolo, que relatou o fato. Segundo ele, a ‘saída’ dos detentos pela porta da frente aconteceu por volta das 6h30 de hoje. Porém, a PM só foi acionada 10h, depois que testemunhas viram um dos reeducandos na BR-364 usando o uniforma da unidade prisional.

“Nós recebemos ligações de populares que viram o foragido perto do posto de combustível Mangueira, próximo ao Sinuelo na BR-364, e fomos até o local indicado e conseguirmos recapturar um dos foragidos, Adilson Pereira, preso por assalto”, descreveu o policial.

Ainda de acordo com Carolo, quando o carro de polícia chegou até a unidade para ‘devolver’ o preso, os agentes disseram que haviam dado falta dos reeducandos minutos antes de os policiais chegarem com Adilson e que a fuga se deu por um descuido do agente plantonista responsável pela guarda da ala psiquiátrica do portão.

“Eles aproveitaram o descuido do agente para sair e em seguida pularam os dois muros da unidade que já cai na BR-364”, descreveu o PM. A polícia ainda busca pistas dos dois reeducandos que foragiram nesta manhã, segundo a corporação tratam-se de dois homicidas, Eurípedes de Mores Correia e Claudecir Ferreira Aguilar.

A unidade
O diretor da unidade, Roberval Barros, afirma que apesar de a ala psiquiátrica ser um anexo do PCE, ela é competência do Adalto Botelho e está localizado fora da carceragem.
Fonte: http://www.olhardireto.com.br/
Google Analytics Alternative