GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cinco policiais de UPP e mulher do traficante Nem são presos


Cinco policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, além da mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, foram presos na manhã de hoje. Os PMs foram detidos no Rio e Danúbia de Souza Rangel, 29, foi presa em Campo Grande (MS). 

PF obteve 14 mandados de prisão. Seis foram cumpridos na manhã de hoje. Dos cinco PMs presos, dois são sargentos com mais de 20 anos de polícia. 

Ainda foram detidos um cabo e dois soldados com pouco de mais de um na PM do Rio. Todos são suspeitos de passarem informações aos traficantes da Rocinha sobre operações policiais na comunidade, além de evitarem patrulhamento em becos e vielas da comunidade. 

Um dos presos integrava o setor de inteligência, o que facilitava o acesso à informações às ações das polícias na favela. 

As prisões são uma continuação das detenções feitas ontem pela PF no Complexo da Maré, na zona norte da cidade. De acordo com policiais federais, as investigações comprovaram uma tentativa de união entre as facções ADA (Amigo dos Amigos), que comanda a Rocinha, e o TCP (Terceiro Comando Puro), que coordena a venda de drogas em 11 das 15 favelas do complexo da Maré. 

Em Campo Grande (MS), a PF prendeu em casa a Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem. Segundo a polícia, ela já foi investigada pela polícia do Rio por associação com o tráfico e lavagem de dinheiro. Chegou a ser presa, mas acabou liberada após ficar 12 horas detida. 

Na Rocinha, Danúbia Rangel é chamada de "Xerifa" ou "Dona do bairro". Quando está na comunidade desfila pela favela com cabelos pintados de amarelo ouro e muitas jóias. No pescoço, o cordão com a letra "N", de Nem. 
Nestes seis anos de relacionamento com o traficante, a "Xerifa" já ganhou dele, segundo relatou em sua página numa rede social, um passeio de helicóptero destinado a turistas que querem conhecer o Rio. Na época do passeio, em 2009, o voo sobre os pontos turísticos da cidade custava R$ 1.500 a hora. 

Em outra ocasião, Rangel reservou, em nome de um laranja da quadrilha, um enxoval para a filha que tem com o traficante, no valor de R$ 5 mil. Para a PF, Danúbia Rangel, repassava à quadrilha as ordens que recebia de Nem em visitas ao presídio federal. 

Os policiais prestam depoimento na superintendência da PF, no Rio. Os delegados responsáveis pela operação já tomam providências para solicitar a transferência da mulher de Nem para o Rio. 

Essa possível união entre facções levou à deflagração da operação Maioridade, que na semana passada, resultou na prisão de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, na zona oeste do Rio. Ele é chefe do tráfico nas favelas do Complexo da Maré. 

Ontem, os policiais federais encontraram drogas e armas escondidas no esgoto de uma das favelas do complexo da Maré. A PF ainda prendeu Dayana Barros Rodrigues, 23, ex-namorada do Menor P. "Ela foi detida por associação ao tráfico", disse o advogado Nilson Lopes. A prisão é temporária por 30 dias.
Fonte: 
Google Analytics Alternative