GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Campanha de doação de sangue tem apoio da Guarda Municipal em Marabá


Fonte: Agência Pará de Notícias

Com a redução no número de comparecimentos em virtude do recesso escolar, o Hemocentro regional de Marabá convoca antigos e novos doadores de sangue do tipo negativo para reforçar o estoque técnico e garantir o atendimento da rede hospitalar, que reúne 37 estabelecimentos de saúde da região. A convocação justifica-se pelo fato de que a campanha de doação de sangue do veraneio, promovida entre os dias 18 e 20 deste mês, não atingiu a meta estipulada, de 150 coletas, totalizando apenas 52 doações.
Diante da situação, o responsável técnico pelo hemocentro, Fernando Monteiro, informa que a ação se prolongará até o final de julho, com a finalidade de assegurar o atendimento transfusional na rede hospitalar. Com o tema “Neste verão dê um banho de cidadania. Doe sangue”, a campanha já ganhou o apoio da Guarda Municipal, que mobilizou o seu efetivo em torno de uma ação solidária iniciada na segunda-feira, 23, e que se estenderá até o dia 27, com meta de 100 doações nesse período.
A ação faz parte das comemorações pelo aniversário da corporação, festejado na última segunda-feira, 23, e também busca incentivar a doação de sangue em outras instituições, como Bombeiros e Policia Federal. A meta estipulada para o período é de 100 coletas. Com a evasão de doadores no Hemocentro, a assistente social Sandra Tavares informa que o estoque está com uma quantidade insuficiente de bolsas de sangue dos tipos O, A, B e AB Negativos. “Convocamos antigos e novos doadores a aderir a campanha e nos ajudar a garantir o atendimento de centenas de pacientes”, apelou.
Quem pode doar sangue: Qualquer pessoa saudável com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 quilos é um doador em potencial. Menores de 18 anos só poderão doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento oficial original e com foto. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três. Para doar sangue não é preciso estar em jejum, ao contrário, o doador deve estar bem alimentado.
O Hemopa Marabá espera por você na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, s/n, entre as avenidas Hiléia e Amazônia, no bairro Amapá. Fones: (94) 3324.1645 / 3324.1810 ou pelo 0800 280 8118. E-mail:emopa@skorpionet.com.br. Atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 17h.
Google Analytics Alternative