GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Criciúma SC - Guardas Municipais insatisfeitos com a ASTC



Após a reportagem postada pelo Clicatribuna na manhã desta terça-feira um guarda municipal, que preferiu não se identificar fez contato com a reportagem para esclarecer algumas questões que ficaram no ar. Na reportagem, foi relatado que a guarda estaria sem viaturas nesta terça-feira, porém a situação ruim já vem de algumas semanas.
“Nós estamos apenas com três viaturas na rua. Uma fica no Parque das Nações, outra na Rodoviária e outra no Terminal do Pinheirinho. As duas motos estão estragadas. Muita gente liga para pedir auxilio, ou fazer denúncias e a gente não pode verificar porque não tem como chegar até o local”, afirma o guarda.
Ainda segundo ele, a empresa está alegando corte de custos. “Eles tem um contrato por um determinado tempo com a locadora que vocês tiraram fotos, onde se encontram os carros. O contrato é por tempo determinado, então se não acabou o contrato não existe isso de corte de custo. O que está acontecendo é uma represália porque os guardas estão exigindo os direitos”, conta.
O guarda conta que algumas coisas acertadas no acordo coletivo não estão sendo cumpridas. “Por exemplo, no acordo foi acertado que a guarda teria colete balístico, porém ainda não deram nada. A gente precisa, ficamos nas ruas, somos ameaçados, tem um monte de boletim de ocorrência para comprovar. Se você vê um guarda com colete ou até com um coturno pode ter certeza que foi o próprio guarda que comprou, porque a empresa não fornece”, explica.
Vários processos administrativos foram abertos contra guardas municipais, e segundo o denunciante o abuso por parte da ASTC será denunciado ao Ministério Público. A reportagem já tentou entrar em contato com a ASTC, mas não houve retorno dos responsáveis.
Fonte: atribunanet.com
Google Analytics Alternative