GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 11 de abril de 2010

Quatro são presos após roubo à farmácia

Uma série de assaltos afligiu limeirenses entre o final da tarde e a noite de anteontem. Em pouco mais de três horas, criminosos cometeram cinco roubos em Limeira. Duas residências foram invadidas por ladrões, assim como um bar. E um pedestre também foi alvo de assaltantes. Um dos assaltos terminou com os acusados presos. Dois são adolescentes.

Uma farmácia na Vila Piza acabou assaltada por dois homens por volta das 17h45. Ao saber do roubo, equipes da Guarda Municipal se interaram das características dos criminosos e localizaram quatro suspeitos, que corriam por ruas do Jardim Boa Esperança, logo após o crime. Primeiro, guardas municipais detiveram R.M.S.N., de 21 anos. Em seguida, outra equipe da GM deteve o lavador de autos G.A.M., 18, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos.

Com o jovem de 15 anos, guardas apreenderam R$ 135. Também localizaram uma blusa que ele dispensou enquanto corria. Já com os demais suspeitos, nada irregular ou ilícito foi constatado, porém, os guardas notaram o outro adolescente, 17, também dispensar um celular durante a fuga, que foi recuperado.

Assim que foram contidos, o jovem mais novo afirmou aos guardas ter cometido o assalto à farmácia na companhia dos outros três detidos. Disse que ele e G. foram os executores do crime. O lavador de autos seria quem estava armado, conforme o adolescente. E ao entrarem na drogaria, G. anunciou o assalto e levou uma mulher para os fundos do estabelecimento enquanto ele pegava o dinheiro do caixa, assim como o celular.

Ainda segundo o jovem, durante o assalto, o outro adolescente e R. permaneceram em frente à farmácia para avisar caso a polícia se aproximasse. Só que os dois comparsas, que teriam atuado na cobertura, de acordo com o relato do jovem, negam envolvimento com o caso. Ao serem submetidos ao reconhecimento da vítima, R. e G. foram indicados como os assaltantes pela balconista E.A.S., 37.

Segundo a funcionária, foram os dois que entraram na farmácia e praticaram o assalto. Quanto aos adolescente, E. alegou não tê-los notado no momento do crime. Ela também reconheceu a blusa, que tinha sido dispensada pelo adolescente mais novo, como sendo uma das peças que um dos assaltantes usava durante o roubo. Também esclareceu que o dinheiro se referia à quantia roubada do estabelecimento e que o celular apreendido com os suspeitos era seu.

A arma utilizada no crime não foi localizada. O lavador de autos e R. foram presos em flagrante por roubo, assim como os adolescentes apreendidos sob a mesma acusação, pelo delegado de plantão Paulo Cezar Junqueira Hadich. O quarteto ainda é submetido a apurações de outros assaltos, que são realizadas pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Fonte: Marcelo Bressan / Jornal de Limeira
Retirado de:guardamunicipaldelimeira.com.br
Google Analytics Alternative