GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Diadema amplia sistema de videomonitoramento da GCM

Com novo monitoramento as vtrs ganharão em agilidade no atendimento das ocorrências
Com o objetivo de otimizar o trabalho de prevenção e combater a violência em Diadema, o Centro Integrado de Videomonitoramento recebeu oito novos monitores de LCD 42", além de uma reforma que resultou na ampliação do espaço. O sistema terá alta resolução para acompanhamento das imagens das 64 câmeras espalhadas por locais apontados como estratégicos pelo Mapeamento da Criminalidade 24 horas por dia.
Cada novo monitor poderá receber imagens de até nove câmeras, com capacidade de ampliação, e comportará, no conjunto, imagens das 64 do sistema. Todas as imagens transmitidas estarão visíveis permanentemente nos monitores, não sendo mais necessário selecionar as câmeras que serão monitoradas, como acontecia anteriormente com quatro estações de monitoramento. Os operadores terão mais agilidade para transmitir informações às equipes externas e agilizar e potencializar o atendimento da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, entre outros.
“Esses novos equipamentos nos proporcionarão uma condição melhor de monitoramento das ruas de Diadema. Entre os crimes mais comuns captados pelas câmeras estão o uso e o tráfico de drogas”, destaca o secretário de Defesa Social, José Francisco Alves. Com a reforma, a sala do videomonitoramento passou de 60 m² para 100 m² e centralizará serviços de atendimento telefônico 24h com equipes da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, plantão do Diadema Legal, Departamento de Trânsito e Departamento de Limpeza Urbana. O investimento para a reforma e ampliação foi de cerca de R$ 60 mil, sendo metade da Prefeitura e a outra parte do Governo Federal.
Os novos monitores para ampliação do sistema foram adquiridos por meio do convênio nº 149/2008 com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) ao custo de R$ 25,2 mil. Em outubro do ano passado, foram instaladas 16 novas câmeras por meio do mesmo convênio.
Mobilidade
De acordo com o secretário, a partir do segundo semestre deste ano algumas das câmeras que hoje funcionam por meio de fibra ótica serão instaladas com sistema de rádio, o que garantirá mais mobilidade às imagens. “Atualmente as câmeras ficam fixas e com sistema de rádio elas podem migrar para outros pontos e depois retornar para os pontos originais. A qualidade da imagem não é tão boa quanto à fibra ótica, mas ganhamos em agilidade”, afirma.
Fonte;/guardamunicipaldecontagem.blogspot.com
Google Analytics Alternative