GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Simnorte pede agilidade na votação do Estatuto da Guarda Municipal

Através de ofício enviado ao presidente do Legislativo, vereador Claiton Irevi Coelho, a direção do Sindicato dos Municiários de São José do Norte está solicitando que a Câmara Municipal de Vereadores mantenha em seu poder, por mais alguns dias, o Projeto de Lei que trata do Estatuto da Guarda Municipal e que foi tema de recente encontro entre vereadores, Simnorte e integrantes daquela guarda para discutir o conteúdo do documento enviado ao Legislativo pela municipalidade.
No oficio, o presidente do Simnorte salienta que a solicitação prende-se ao fato de que vamos solicitar junto à Prefeitura uma reunião com o chefe do Executivo, com a presença do secretário da Administração e o Procurador Geral do Municipio para tirar todas as dúvidas e discutir as emendas apresentadas pela categoria, pois já havia sido realizada reunião com o líder do governo e com o próprio prefeito, em seu gabinete. Na oportunidade, foi prometido que a Prefeitura atenderia os pedidos da categoria com as emendas apresentadas. “Por esse motivo, vamos solicitar reunião com o Executivo para podermos colocar o projeto em votação, com o apoio da Casa Legislativa”, disse o presidente Ademir Gautério.
Para o Executivo, o oficio enviado pelo Simnorte frisa que “Solicitamos reunião agendada com V. Exª, o secretário da Administração e o Procurador do Município para que possamos discutir junto com a categoria as emendas pelo Sindicato com relação ao Estatuto da Guarda Municipal que está na Câmara Municipal de Vereadores aguardando para ser colocado em votação.
Tal solicitação prende-se ao fato de que a categoria dos Guardas Municipais está há mais de 15 anos esperando pelo seu Estatuto, que vai regulamentar os serviços prestados pela categoria, com direitos e deveres. Queremos dizer a V.Exª, que, com esse Estatuto aprovado, teremos uma economia muito grande, porque a própria guarda poderá monitorar e guardar prédios e escolas do Município, que hoje paga um absurdo de 19 mil reais por mês para uma empresa terceirizada monitorar o que poderiamos usar a guarda municipal, como funcionários de carreira e concursados e, com isso, economizar mais de 236 mil reais por ano, que são pagos para essa empresa que hoje monitora as escolas e prédios públicos municipais. Por esse motivo, esperamos que V.Exª, atenda o pedido da categoria marcando esta reunião com urgência.
Fonte:jornalagora.com.br
Google Analytics Alternative