GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 24 de abril de 2010

Adolescente é baleado em suposto incidente de trânsito em Novo Hamburgo

Garoto estava dentro do carro do pai e foi atingido por tiro disparado por um guarda municipal
Um adolescente de 12 anos foi baleado na cabeça quando andava de carona com o pai em Novo Hamburgo na noite desta sexta-feira. Um guarda municipal fez os disparos durante um incidente de trânsito. O pai do garoto também foi atingido de raspão em um dos braços.
De acordo com o relato de testemunhas à Brigada Militar, o garoto Manolo Ferreira da Silva, 12 anos, passeava de carro com o pai, Orias Ferreira da Silva, 51 anos. Eles foram atingidos por dois tiros na Rua Guia Lopes, próximo ao centro administrativo da prefeitura, onde trabalham guardas municipais armados. De acordo com um policial militar à paisana que passava pelo local, pessoas confirmaram que os tiros foram feitos por um guarda.
Pouco depois de o garoto ter dado entrada no Hospital Municipal, um dos dois servidores que atuam no local procurou a Delegacia da Polícia Civil para registrar os disparos e entregar a arma.
Em relato ao seu superior, o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo, Luiz Fernando Farias, o servidor contou que atirou quando um outro automóvel teria avançado em alta velocidade contra ele e sem respeitar o alerta para frear. Esse carro não era dirigido pelo pai do garoto baleado.
— O que este guarda me relatou é que atirou contra os pneus na tentativa de parar o veículo. Só soubemos depois que havia um adolescente baleado em outro carro. Só a partir da análise da arma e do projetil saberemos se partiu do mesmo revólver — afirma Farias, que mantém o nome do servidor em sigilo.

Levado ao Hospital Municipal pelo próprio pai, o garoto foi submetido a uma cirurgia para retirada do projetil. Após a operação, ele foi levado para a sala de recuperação pouco antes da 0h de hoje. Silva foi medicado e liberado em seguida.

O local onde o guarda fez os disparos tem fluxo intenso de veículo. Ele é uma confluência de três importantes vias: Guia Lopes, Sapiranga e Coronel Travassos.
Fonte:jornal zero hora
Google Analytics Alternative