GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Guarda Municipal de Vitória evita assalto em Vila Velha

Profissional de segurança pública, no geral está ligado quase todo o tempo. E foi o que aconteceu na noite desta quinta-feira (22) com o Guarda Municipal de Vitória, Elton Sobreira Kruger, 24 anos, que percebeu um assalto a um vendedor de 22 anos que estava em uma moto. Kruger agiu rápido, neutralizou e evitou a ação criminosa prendendo os acusados.

O caso se deu em um sinal de trânsito na rua Ana Neroto Stefanon, em Cobilândia, Vila Velha, quando dois menores de 16 anos renderam o motoqueiro, tomaram o capacete e já se preparavam para arrancar com a moto. Passando pelo local, o Agente Comunitário de Segurança de Vitória sacou a arma e mandou os dois jovens descerem da moto, ordenando que eles deitassem no chão.

Os dois adolescentes, que eram procurados pelo Serviço Reservado da Polícia Militar, pela prática de assaltos a motoqueiros, obedeceram, foram rendidos e levados para a Delegacia de Plantão, no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), na Glória, em Vila Velha. A vítima, ainda assustado, disse que nunca passou por uma situação daquela e que não desejava para ninguém o momento que passou. "Os caras estavam decididos. Entreguei o capacete. Eles queriam o alarme, mas não tinha", disse.

O vendedor disse que não costuma parar naquele sinal de trânsito, pois a insegurança ali é grande, principalmente por ser um local com pouca ou quase nada em termos de iluminação. "O movimento de carros era grande e tive que parar, quando os dois jovens me abordaram ordenando a entrega da moto. Pensei muita coisa, mas entreguei a moto e o capacete e fiquei assustado", disse.

O agente comunitário de segurança disse que viu de longe a ação criminosa e não teve dúvida em agir: "Me aproximei e rendi os caras que não reagiram. Um deles estava armado com um revólver calibre 38, mas sem munição. Não estava de serviço, mas tinha que agir e como pessoa de segurança não pensei duas vezes em evitar a prática do delito criminoso", disse. Os dois adolescentes foram levados para o DPJ e nesta sexta serão entregues à Justiça da Infância de Juventude.
Fonte: gazeta online
Google Analytics Alternative