GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Guarda Municipal terá treinamento para combater violência contra a mulher em Londrina


Vinte agentes da Guarda Municipal de Londrina começam a receber nesta segunda-feira (25) treinamento para atuar na Patrulha Maria da Penha, com objetivo de oferecer proteção às mulhers vítimas de violência que possuem medidas protetivas contra seus parceiros. 

Também serão treinados 40 policiais militares que reforçarão os atendimentos a demandas de emergência, como casos de agressões a mulheres, por exemplo. A capacitação dos guardas e policiais prossegue até sexta-feira (29), no auditório da OAB Subseção Londrina. 

A Patrulha Maria da Penha deverá ser implantada em Londrina até o final do semestre, através de iniciativa conjunta que envolve a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Defesa Social, 6ª Vara de Execução Penal Maria da Penha e Ministério Público do Paraná e comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Londrina, composta pelas vereadoras Elza Correia, Lenir de Assis e Sandra Graça. 

De acordo com o secretário de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, os agentes irão fiscalizar o cumprimento das determinações judiciais e ficarão à disposição para atender ocorrências que envolvam a violência às mulheres. "Este é mais um serviço que será incorporado ao trabalho da Guarda Municipal e vem para dar mais segurança e apoio para as mulheres que enfrentam esse tipo de problema", disse. 

A Secretaria Municipal de Defesa Social já recebeu dois carros, modelo Uno Mille, cedidos pelo Município, que serão utilizados pela Guarda Municipal (GM) nas atividades da Patrulha Maria da Penha. Os carros serão plotados com as cores da GM e terão identificação personalizada com o nome Patrulha Maria da Penha. 

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros, destacou que a chegada dos veículos é de fundamental importância para que o projeto possa ser viabilizado. "A Patrulha Maria da Penha é um desejo antigo nosso e agora, com os carros e a capacitação dos agentes, este serviço poderá começar a funcionar", comemorou. 

Londrina será a segunda cidade do Paraná a ter um instrumento de segurança específico para a proteção das mulheres. Apenas Curitiba já possui este tipo de serviço. 

A Patrulha Maria da Penha funcionará durante 24 horas com duplas mistas formadas por um agente homem e uma agente mulher. As duplas trabalharão em esquema de revezamento, com jornadas de 12 horas cada, utilizando um veículo para o turno da manhã e o outro para a noite. O serviço poderá ser acionado pelos números 153 da Guarda Municipal e 190 da Polícia Militar.

Fonte: bonde.com
Google Analytics Alternative