GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2015

GM é flagrado pintando base

Sindicato diz que há desvio de função; prefeitura afirma desconhecer o fato
Em Cordeirópolis, um agente da GM (Guarda Municipal) foi desviado de suas funções para atuar como pintor. Ele foi flagrado pelo Sindeguarda (Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira), cuja base abrange Cordeirópolis, pintando a nova sede da corporação. Ainda segundo o sindicato, o agente estaria fazendo o trabalho há cerca de dois meses e, por todo o período, teria deixado de prestar serviços à comunidade como guarda.
Segundo o presidente do Sindeguarda, Rubens Carmo Bueno, apesar da prática ilegal, o guarda estaria sendo remunerado pela atividade. "Tivemos informações de que ele está recebendo hora-extra. Ele sai da cidade em que reside (Leme) e vai para Cordeirópolis (onde trabalha) todos os dias. Mas deixa de atender a população para fazer outro serviço", afirma.
Em fotos enviadas pelo sindicato à reportagem do JL, o guarda é visto realizando a pintura não somente do imóvel da Guarda, mas também de muretas de uma ponte próxima à base.

DESCONHECIMENTO
Ainda segundo o Sindeguarda, houve diversas tentativas de uma reunião com o prefeito de Cordeirópolis para tratar da situação. Contudo, em nota, a Secretaria de Segurança de Cordeirópolis informa que não houve contato do sindicato para tratar do assunto.
Sobre o caso do guarda municipal que está realizando a pintura do novo imóvel onde está sediada a base GM, a prefeitura informa desconhecer o assunto, e volta a afirmar que não recebeu nenhuma informação por parte do sindicato, mas que irá apurar o fato.
A nota da prefeitura diz ainda que haverá um encontro com representantes do Sindeguarda na próxima semana, mas que o tema não foi especificado pelo sindicato.

Fonte: jlmais.com
Google Analytics Alternative