GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

​Operação “Cartão Postal”’ prende 9 pessoas e recolhe 25 veículos em Bragança Paulista

Operação Cartão Postal da Guarda Municipal em Bragança Paulista
Operação Cartão Postal da Guarda Municipal em Bragança Paulista
A Guarda Civil Municipal deu início no dia 4 de dezembro, a Operação ‘Cartão Postal’, que tem como objetivo garantir a tranquilidade do Lago do Taboão e assim permitir que o mesmo seja frequentado pelas famílias bragantinas e turistas. Um mês depois, o balanço da operação contabiliza nove pessoas presas, sendo um foragido da justiça e oito por tráfico de drogas, 26 veículos apreendidos, sendo 22 por perturbação de sossego, três por transpor bloqueio policial e um por embriaguez. 
Durante a operação, que irá continuar este ano, o policiamento foi reforçado no local com as equipes de Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM), Grupo de Apoio com Cães (GOC), Grupamento Montado (GAM) e Rondas Ostensivas Municipais (ROMU). 
Na noite do último sábado, dia 3, guardas faziam patrulhamento pelo local, quando receberam denúncia anônima e detiveram um acusado de tráfico, com 11 papelotes de cocaína e R$ 10,00 em dinheiro.
Já no último domingo, dia 4, com o auxílio das imagens do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), três acusados de tráfico de drogas foram detidos no Lago do Taboão. 
Na ocasião, guardas que estavam de plantão na central de monitoramento avistaram pelas câmeras dois veículos com várias pessoas que estavam praticando tráfico de drogas no local.
 Com as características do veículo, e dos indivíduos envolvidos, a equipe de rua foi acionada e se deslocou até o local e deteve três acusados de tráfico. Com eles foram encontradas mais de R$ 4 mil, 5 trouxinhas de maconha, 54 pinos de cocaína, dois frascos de lança perfume, além de pinos de cocaína vazios. 
Também durante o mês de dezembro, a Guarda Civil Municipal realizou nas ruas centrais a Operação ‘Papai Noel’. Durante a operação que contou com o reforço do policiamento das equipes especializadas da GCM e também de patrulhamento a pé, 16 veículos foram apreendidos por perturbação de sossego púbico, um por embriaguez ao volante e três por transpor bloqueio policial.
Fonte: Portal Bragança
Google Analytics Alternative