GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 10 de janeiro de 2015

Canil forma mais 17 guardas municipais condutores de cães

G1
Mais 17 guardas municipais estão aptos a trabalhar no Canil da Guarda Municipal de Jundiaí. O curso de condutor de cães teve a duração de 40 horas/aula e foi realizado durante toda a semana, na Sala de Reuniões da Divisão de Fiscalização de Trânsito, no Complexo Fepasa.
O Canil da GM jundiaiense é um dos mais respeitados do Brasil. Por ser referência em ações táticas policiais com emprego de cães, é constantemente visitado para servir como modelo de trabalho para outros municípios. Em agosto deste ano, inclusive, o trabalho realizado na cidade foi elogiado por representantes da Unidade de Canil da Polícia Federal dos Estados Unidos. Eles estiveram em Jundiaí após participarem de um seminário no interior paulista.
Canil é um dos mais respeitados do Brasil: mais condutores (Foto: Divulgação)Canil é um dos mais respeitados do Brasil: mais condutores (Foto: Divulgação)
No curso concluído recentemente, os temas abordados aos novos condutores foram fisiologia e psicologia caninas e legislação até a seleção de filhotes para o emprego policial. O médico veterinário do Canil da GM de Jundiaí, Clóvis Sproesser, ministrou algumas aulas.
O responsável pelo canil, Inspetor Alceu, enalteceu a participação dos GMs no curso. “É importante termos mais guardas. Temos que aperfeiçoar cada vez mais.”
O subcomandante da corporação, Paulo Vicente Soares, desejou boa sorte aos guardas que agora estão aptos a trabalhar no canil. “A GM só tem a ganhar com esses cursos”. O subinspetor Godoi e os GMs Baudry e Martins auxiliaram nas instruções.
A abertura do curso teve a presença do secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, e do comandante da GM, José Roberto Ferraz.
Aulas foram realizadas no Complexo Fepasa (Foto: Divulgação)Aulas foram realizadas no Complexo Fepasa (Foto: Divulgação)
Google Analytics Alternative