GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 10 de janeiro de 2015

GCM ganha novas viaturas, motos e micro-ônibus

Jundiaí - SP 
O prefeito Pedro Bigardi apresentou as novas viaturas da Guarda Civil Municipal de Jundiaí para intensificar o trabalho no programa “Crack é Possível Vencer”, uma ação de combate e prevenção às drogas criado pelo Governo Federal. A apresentação foi realizada na praça Governador Pedro de Toledo, no Centro. Na ocasião, o público ainda conheceu a van utilizada pela equipe do Consultório de Rua, também integrante do programa nacional.
A Guarda Municipal contará com dois veículos Sedã Voyage, duas motocicletas Honda XRE 300 e um micro-ônibus composto por câmeras fixas, que funcionará como Base de Monitoramento Móvel, percorrendo os principais bairros da cidade.
Para o prefeito, o combate e a prevenção às drogas têm de ser um esforço coletivo, uma vez que é um dos grandes problemas da sociedade nos dias de hoje. “Esse programa do Governo Federal nos permite essa ação integrada para o trabalho de recuperação do ser humano, da vida”, afirmou.
Prefeito conhece estrutura do micro-ônibus: reforço (Foto: Paulo Grégio)Prefeito conhece estrutura do micro-ônibus: reforço (Foto: Paulo Grégio)
Bigardi destacou também a importância de envolver todas as secretarias para que a pessoa que está no processo de recuperação consiga ter acesso aos estudos e mercado de trabalho, por exemplo. Somente desta forma ela terá de volta uma vida digna.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, as viaturas vão auxiliar na melhoria do trabalho que já vem sendo executado. “Temos uma integração muito eficaz com as polícias Civil e Militar e, se necessário, temos como pedir apoio a outras forças”, disse. Ferraz explicou que a base móvel vai contribuir para se ter uma ideia mais apurada das pessoas em situação de rua do município.
Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rita de Cássia Marchiore, a entrega desses veículos representa mais um passo no aperfeiçoamento da política pública para essa parcela da sociedade. “Essa é a prova de que Jundiaí não fica parada no combate contra as drogas”, destacou.
Reforço
Os equipamentos vão reforçar o trabalho que é executado no município e intensificar as ações de identificação da pessoa em situação de rua, usuários de álcool e outras drogas e até mesmo de pontos de tráfico.

Participaram da solenidade os secretários José Carlos Pires (Casa Civil), Mary Marinho (Recursos Humanos) e Cristiano Lopes (Esportes e Lazer), o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco; e o diretor-presidente do Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun), Eudis Urbano dos Santos.
  •  
Pedro Bigardi: “Trabalho integrado” (Foto: Paulo Grégio)Pedro Bigardi: “Trabalho integrado” (Foto: Paulo Grégio)
O programa
“Crack, é Possível Vencer” é um programa que reúne um conjunto de ações do Governo Federal para enfrentar os problemas relacionados ao uso do crack e de outras drogas. As ações estão estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção.

Fonte: G1
Google Analytics Alternative