GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Guardas intensificam rondas e turistas elogiam tranquilidade da orla

Guardas intensificam rondas e turistas elogiam tranquilidade da orla
 A tranquilidade da cidade de João Pessoa é um dos grandes atrativos para quem procura a Capital paraibana durante este período de férias. Para garantir a manutenção da segurança dos turistas e visitantes da orla pessoense, a Operação João Pessoa Verão, através da Guarda Civil Municipal, está realizando rondas ostensivas que seguem da Praia de Jacarapé (Litoral Sul) até a do Bessa (Litoral Norte).

Todos os dias, 16 guardas civis municipais se revezam em rondas nos três turnos, sendo que dois deles ficam em regime de plantão nas tendas instaladas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Com o auxílio de duas viaturas, oito bicicletas e quatro motocicletas, os profissionais têm melhor mobilidade para percorrer as áreas de maior movimentação.

Segundo o diretor de planejamento da Guarda Civil Municipal, Josenildo Trajano, seis dias após o início da operação, nenhuma ocorrência de destaque foi registrada. “Até o momento, tudo está transcorrendo na mais perfeita ordem. Os turistas seguem encantados com a prestação dos nossos serviços e consideramos este acompanhamento de perto essencial”.

Além de garantir a inibição de possíveis ações criminosas, o trabalho da Guarda Civil Municipal também evita ações de vandalismo contra o patrimônio público. “Com certeza, estamos zelando tanto pelo bem estar das pessoas quanto nos monumentos da nossa cidade”, finalizou Josenildo Trajano.

O casal Ramon Barbosa e Paula Ramos, veio pela segunda vez de Belo Horizonte (MG), passar férias em João Pessoa. Animados durante o passeio pelo Busto de Tamandaré, exaltaram a tranquilidade da cidade. “Andamos com celulares, máquina fotográfica e relógio. A sensação de segurança por aqui é sentida por onde passamos, até agora, não temos com o que nos preocupar”, ressaltou Ramon Barbosa.

Operação - ‘João Pessoa Verão’ é uma operação idealizada pelo prefeito Luciano Cartaxo, lançada na última sexta-feira (2) e que conta com o trabalho integrado de 13 secretarias e órgãos da Prefeitura. As ações seguirão até o dia 18 de fevereiro.

Estrutura - Cinco tendas, sendo quatro fixas nas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa e uma móvel estão dando assistência a operação, prestando atendimentos de saúde, direitos do consumidor, além de receber denúncias ou solicitações.

Ação conjunta - Estão participando da operação as secretarias de Turismo (Setur), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Ciência e Tecnologia (Secitec), Políticas Públicas para Mulheres, (SPPM), Mobilidade Urbana (Semob), Comunicação (Secom), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além de Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Vigilância Sanitária e Procon-JP.


Secom-JP
Google Analytics Alternative