GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Após 529 mil alunos zerarem Enem, página de Dilma é criticada por fazer piada



Dilma Rousseff é, sem dúvidas, uma presidente conectada. Fora seus afazeres que condizem com seu cargo, a petista é bem conhecida por sua atuação em redes sociais — por mais que por trás de suas páginas no Facebook, Instagram ou Twitter esteja uma equipe. Na última terça-feira (13), porém, uma postagem causou polêmica nas redes. 

Logo após o anúncio de que as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terem sido colocadas no ar, a página oficial da presidente utilizou um meme com o apresentador Jimmy Fallon para brincar com o sentimento de apreensão dos candidatos. Com os dizeres “Aquele momento em que você vê sua nota boa no Enem”, o vídeo trazia o momento em Nicole Kidman fala ao apresentador que ficaria com ele. 

As reações à postagem foram as mais diversas, mas o timing realmente não foi dos melhores. O site no qual era possível ver as notas estava instável e ficou algumas horas fora do ar, voltando a normalizar de noite. Nos comentários, muitas críticas ao meme utilizado. “Aquele momento em que eu tento entrar no site e não dá #fail”, comentou uma usuária. 

Além do erro de tempo, usuários reclamaram bastante da postura “brincalhona” adotada pela página enquanto o Enem vem sendo alvos de muitas críticas. Em entrevista ao comentar o exame, Cid Gomes, ministro da Educação, salientou os 529 mil alunos que zeraram a redação e afirmou que “no Brasil se lê muito pouco”. Para alguns, a página errou ao fazer piada com o assunto
Google Analytics Alternative