GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 10 de janeiro de 2015

Guarda Municipal tem carro clonado e vê 'cópia' ao passear em Rio Claro, SP

Do G1 São Carlos e Araraquara

Veiculos tinham cor, modelo e emplacamento igual (Foto: Guarda Municipal de Rio Claro)Veiculos tinham cor, modelo e emplacamento igual (Foto: Guarda Municipal de Rio Claro)
Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro (SP) teve o carro clonado e encontrou a 'cópia' enquanto passeava com a família pela cidade na noite de quarta-feira (7). O veiculo, que tinha cor, modelo e emplacamento igual ao original, foi apreendido. O motorista foi ouvido e liberado.
De folga, o GCM Roberto Naef Rodrigues Júnior dirigia com a família pela Rua 6 quando se surpreendeu ao ver o carro semelhante ao dele e com a mesma numeração da placa. O guarda seguiu o veículo e pediu reforço. "Minha esposa olhou, viu a placa e falou que era igual a nossa. Quando ela pegou o documento para conferir, era realmente a mesma", disse.
"Acompanhei ele por uns 7 minutos, até que parou a uns 100 metros da casa dele, no bairro do Cervezão, e abandonou o carro, a chave, o celular e o documento. Quando chegamos à casa, não houve resistência", relatou o guarda.
O carro clonado foi parado na Rua 12. O motorista, que tem 28 anos, foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Ele disse ao delegado que havia comprado o veículo na cidade e que pagou R$ 5 mil, sabendo que era um "dublê".

"O carro estava idêntico, a placa, o número do chassi no vidro, o chassi do carro também batia com o do meu, só o motor é que estava com a numeração raspada. O documento também estava em dia e o carro estava licenciado", comentou Rodrigues.
O motorista foi liberado. Já o veículo foi apreendido e levado para o pátio São Lucas, onde passará por um laudo pericial para comprovar a clonagem.
Veículo foi levado para o pátio São Lucas e vai passar por um laudo pericial (Foto: Guarda Municipal de Rio Claro)Veículo foi levado para o pátio e vai passar por um laudo pericial (Foto: Guarda Municipal de Rio Claro
)
Google Analytics Alternative