GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 10 de janeiro de 2015

Dois ladrões foram presos pela GCM após manter os aposentados reféns por mais de uma hora

Assaltantes torturam e roubam idosos


Dois ladrões foram presos pela GCM após manter os aposentados reféns por mais de uma hora

Um casal de comerciantes aposentados foi assaltado e torturado na madrugada de ontem, em Araçoiaba da Serra, ao ser rendido por três homens, que segundo consta, tinham a cobertura de uma mulher. O crime, que chocou até mesmo os policiais da cidade, aconteceu no bairro Jardim Celeste, próximo à área central. Entretanto, apesar da fragilidade das vítimas e a consequente facilidade em agir, os ladrões não tiveram final feliz, com dois deles sendo presos por guardas civis municipais. 

O casal, natural de São Paulo, mudou-se para o interior há 15 anos em busca de tranquilidade. Os momentos de horror do aposentado Emílio Sussumo Kakuta, 84 anos, e da mulher Shiguko Kai Kakuta, de 79 anos, tiveram início por volta da meia-noite, quando ela ouviu um barulho na porta da cozinha e foi verificar o que ocorria. Ela foi surpreendida pelo trio que, mediante a quebra dos vidros da porta conseguiu arrombá-la e ter acesso à cozinha. A mulher foi vista do lado externo da chácara, ou seja, fora da casa mas dentro do próprio terreno. O aposentado, que já estava deitado, veio ao encontro da esposa e ambos foram levados ao quarto, onde foram bastante agredidos com socos e ela ainda por golpes de facão nas pernas.

Com o casal rendido, durante as agressões sofridas, a mulher chegou a gritar, e para sua sorte, naquele momento passava uma pessoa pela rua e a ouviu, e dessa forma acionou a Guarda Civil Municipal. Isso porém já era mais de uma hora da manhã. E foi por causa dos gritos da idosa, que os assaltantes resolveram amarrar os pés e as mãos do casal e ainda amordaçá-lo.

ERICK PINHEIRO

idosos 
Emílio e Shiguko viveram momentos de tensão nas mãos dos assaltantes 

Conforme o que foi detalhado pelas vítimas, os dois presos, Anderson Galvão Fabiano, vulgo Índio, 20 anos, e Michel Aparecido de Oliveira Braga, 29 anos, foram os que ficaram o tempo todo com eles, embora também circulassem pela casa, que foi toda revirada, pelo terceiro ladrão. A dupla queria que o casal revelasse onde ficava o cofre, que não existe, e também queriam o dinheiro de uma casa de aluguel que as vítimas mantém em São Paulo.

Com a chegada de duas equipe da Guarda Civil Municipal, a moradia foi cercada e os acusados, ao perceberem a chegada dos guardas, correram para os fundos, deixando inclusive várias sacolas com objetos já separados. Porém, os assaltantes não esperavam que a chácara estivesse cercada, e os dois homens foram detidos pelos GCMs Cleyton e Bacci, auxiliados também pelos GCMs Vinícius e Coelho. Na tentativa de fuga, Anderson e Michel jogaram no chão uma réplica de pistola e o facão.

Os dois homens foram levados para a Delegacia de Araçoiaba da Serra, e funcionários foram acionados ainda na madrugada (na cidade a delegacia fecha à noite, sendo aberta apenas em caso de necessidade) para darem início ao flagrante de roubo qualificado com emprego de arma e concurso de mais de duas pessoas a ser registrado pelo delegado Gilberto Montenegro Costa Filho, que trabalha em Salto de Pirapora e está acumulando Araçoiaba da Serra em virtude das férias do delegado. Anderson Fabiano tem passagem por Lei Maria da Penha e Michel Braga por furto.

Durante as diligências para tentar localizar o terceiro assaltante e a mulher que estaria com ele, os GCMs localizaram, na casa do Michel, na rua Romeu Antunes Ribeiro, 630, a TV de 42 polegadas que já havia sido retirada da chácara antes da chegada dos guardas municipais. Outro fator que demonstra a frieza dos acusados é o de que a dupla presa reside em uma rua paralela com a das vítimas. Já o dinheiro subtraído, cerca de R$ 500,00, não foi recuperado, acreditando-se que tal valor tenha sido levado pelo terceiro comparsa.
Devido à frieza dos assaltantes, a ocorrência ganhou repercussão na cidade. O comandante da GCM local, José de Oliveira Barbosa Neto, elogiou todo o trabalho, desde o início até seu desfecho na Polícia Civil.

Tortura

Durante as quase duas horas que ficaram reféns, as vítimas viveram momentos de horror: além de terem os pés e as mãos amarrados e também as bocas amordaçadas, ambos levavam socos. Porém, a mulher foi quem mais sofreu: toda vez que passava pela senhora, Anderson Fabiano "riscava" sua perna esquerda com uma faca do tipo usado por açougueiros, que não pertencia à chácara. Já seu marido sofreu grande pressão psicológica ao ser ameaçado constantemente em ter as pontas dos dedos arrancadas por um alicate.
O aposentado contou que pedia para não judiarem e nem matarem sua esposa. Mas, apesar do medo vivido, e dos ladrões insistirem de que a matariam se não lhes dessem dinheiro, Shiguko disse ter sentido uma paz de espírito de que ela não morreria ali: "sou bastante forte e teimosa, e por isso pensei que não iam me matar".

Agora o casal pretende se mudar, mas não da cidade. O aposentado contou ter comprado a chácara há uns 20 anos para o lazer de final de semana da família, mas que há 15 anos resolveu se mudar em definitivo, tendo em vista que no interior a vida seria mais tranquila. 
Fonte: Jornal Cruzeiro do sul
Google Analytics Alternative