GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Guarda Civil Municipal divulga ocorrências atendidas

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal de Atibaia no período de 15 a 18 de fevereiro.

Lesão Corporal

No último sábado (15), os Guardas Civis Municipais R. Pereira e Robbi estavam estacionados no Terminal Rodoviário do Imperial quando foram solicitados por populares, que relataram que na Av. Imperial, próximo a uma borracharia, dois homens haviam agredido um terceiro indivíduo. No local, os guardas avistaram o homem agredido, de 43 anos, caído no chão. Os munícipes já haviam solicitado o resgate e informaram as características e as vestimentas dos agressores e a direção que eles seguiram. Os GCMs então avistaram os dois homens e procederam à abordagem de Ademir Siqueira Bueno Domiciano, de 31 anos, que portava uma faca, e de Maxson Souza Cerqueira, de 33 anos, que tentou fugir e resistiu à detenção. O SAMU compareceu ao local e os dois indivíduos foram conduzidos ao plantão policial, onde também foram apresentados a faca e dois pedaços de madeira utilizados para agredir a vítima.

Porte de Drogas

Durante patrulhamento preventivo pelo bairro do CTB no sábado (15), a equipe de apoio, formada pelos GCMs Augusto, Hadime e Araujo, avistou Cláudio Aparecido da Silva, de 40 anos, que ao perceber a presença dos guardas ficou nervoso. Feita a abordagem, foram localizadas 5 pedras de crack, bem como a quantia de R$ 143,00 em dinheiro. Cláudio foi conduzido ao plantão policial para deliberações da autoridade presente.

Violação de Direito Autoral

No sábado (15), a equipe de motos dos GCMs Camacho e Gênova foi solicitada via rádio pela central de monitoramento da GCM que captou imagens do comércio de DVDs e CDs na praça Pedro de Toledo, no Centro. No local, dois indivíduos, ao perceberem a presença dos guardas, jogaram as bolsas com as mercadorias e saíram correndo. Um deles conseguiu fugir, mas Eduardo Marcos Machado, de 43 anos, foi detido e conduzido ao plantão policial, onde também foram apreendidos 325 DVDs e 27 CDs.

Roubo

Em patrulhamento preventivo pelo Jardim Cerejeiras na terça-feira (18), os GCMs Rogério, Toledo e Victor foram solicitados por um munícipe, que informou que um individuo armado havia roubado seu celular. A vítima passou as características e as vestimentas à equipe, que passaram a patrulhar o local. Durante o patrulhamento, os guardas foram solicitados por outro munícipe que  contou que havia acabado de chegar em sua residência e surpreendeu Helder Valle Cruces, de 38 anos, no interior de sua residência roubando o aparelho de DVD e que conseguiu detê-lo. Durante a ocorrência, mais uma vítima informou aos GCMs que o detido havia agarrado seu pescoço e obrigado ela a entregar o celular, mas que conseguiu fugir. A primeira vítima também reconheceu Helder como autor do roubo de seu celular, que foi conduzido ao plantão policial onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão e determinou seu recolhimento à Cadeia Pública de Piracaia.

Furto Qualificado

Na última terça-feira (18), durante patrulhamento de ronda escolar na escola Maria José Cintra, no bairro Maracanã, os GCMs Sandra e Bueno foram solicitados por um munícipe, que informou que estava ocorrendo um furto em uma chácara próxima à sua propriedade. Os guardas se dirigiram até o local, onde dois indivíduos, ao avistarem a viatura da Guarda Civil Municipal, saíram correndo com os objetos furtados da residência.


Os GCMs conseguiram deter Alessandro Borges de Araujo, de 33 anos, e o outro individuo conseguiu fugir. Porém, mais tarde, com a presença de outras equipes da GCM, os guardas foram informados que o fugitivo estava na Casa de Passagem (Albergue) e, com a chegada dos GCMs, tentou novamente fugir, mas sem sucesso. Ele foi capturado e identificado como Ygor Ronaldo Batista, de 26 anos. Os dois indivíduos foram conduzidos ao plantão policial onde autoridade presente ratificou a voz de prisão por furto qualificado e determinou o recolhimento dos indiciados à Cadeia Pública de Piracaia.
 
Google Analytics Alternative