GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Dois homens são presos acusados de executar GM

Motivação do crime foi inibir a atuação das autoridades para facilitar os crimes no Parque São Bento

Após investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), dois homens foram presos na última semana, e apresentados nesta quinta-feira (20) pelo Dr. José Humberto Urban Filho, Delegado Titular da DIG, acusados de executarem um Guarda Municipal no dia 14 de janeiro. A motivição do crime era de inibir a ação das autoridades no Parque São Bento e facilitar os crimes no local.

segundo o boletim de ocorrência, o GM de Porto Feliz, Danilho Ferreira dos Santos, de 27 anos, estava em frente a um supermercado, no Parque São Bento, em Sorocaba, quando Christian Wesley da Silva, conhecido como "Maçarico", e Vanderson de Farias, apelidado de "Canela", desceram de uma moto e efetuaram três disparos contra Santos.

O Guarda Municipal tentou reagir, mas ao cair no chão, a arma que ele carregava caiu há cerca de cinco metros de distância dele. "Maçarico" foi até a arma, recolheu-a, e, em seguida, revistou Danilho para ver se encontrava mais algum objeto.

Mesmo que o caso seja enquadrado como latrocínio (roubo seguido de morte), as investigações da DIG levaram à situar o crime como execução.

Motivo

Anderson Tiago Pereira, de 28 anos, conhecido como "Pivete", foi o mandante do crime e, segundo as pesquisas feitas pela Delegacia, ele tem ligação com o PCC (Primeiro Comando Central). 

A motivação do crime seria para inibir a atuação dos policiais no bairro e facilitar os crimes no Parque São Bento.

Pereira já tem mandado de prisão e está foragido em outro estado.

Ameaças 

Outro policial, morador do mesmo bairro, também foi ameaçado. Na residência dele, deixaram um bilhete com letras recortadas escrito "Vc é o próximo".

Fonte:   jornalipanema.com.br

Google Analytics Alternative