GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Guarda Civil Municipal de Atibaia captura acusados de furto qualificado

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Na noite da última quinta-feira, dia 13, durante um patrulhamento da Equipe de Apoio n° 383, os Guardas Civis Municipais Roberdson, Despezzi e Ramos foram solicitados via telefone pelo Inspetor Trofino, da GCM de Atibaia, que avistou um Honda/City, placas NBY-5659 de São Paulo, com três indivíduos em atitude suspeita próximo ao São João Tênis Clube.
As equipes dos GCMs Ross e Lima e dos GCMs Augusto, Hadime e Araújo se deslocaram até o local, avistaram o veículo e passaram a acompanhá-lo. Percebendo a presença da Guarda Civil Municipal, os ocupantes do veículo aumentaram a velocidade. A Equipe dos GCMs Roberdson, Despezzi e Ramos seguiram o carro e, na Rua João Soares do Amaral, os indivíduos efetuaram um disparo contra os guardas.
O carro prosseguiu em fuga sentido Centro da cidade, entrou na contramão na Rua Nove de Julho e desceu a Al. Lucas Nogueira Garcez, próximo à Igreja do Rosário, também na contramão, passando por cima dos divisores de concreto de pista da via.
Em seguida, os indivíduos tomaram rumo à Rua Alfredo André (da Delegacia de Polícia), subiram novamente sentido Centro pela Av. Carvalho Pinto e por fim entraram na Rua Albertina Mielli Pires, onde em razão dos danos ocasionados durante a fuga o veículo não conseguiu mais se locomover.
Eles então desceram do carro e começaram a fugir a pé, momento em que Gilson Pinheiro Soares Ferreira, de 18 anos, foi capturado pelo GCM Ramos. Os outros dois homens saíram correndo, perseguidos pelos GCMs Roberdson e Despezzi e, quando foi dada a ordem de parada, eles efetuaram disparos contra os guardas, que revidaram e acertaram Adailson da Silva, de 30 anos. O outro individuo conseguiu fugir. O resgate foi chamado para socorrer Adailson.
No plantão policial, os guardas localizaram no veículo dos fugitivos duas caixas de som seladas, módulos de som, quatro estepes, além de ferramentas utilizadas para prática de delitos. Uma das vítimas reconheceu como sendo de seu veículo uma das caixas seladas (no valor de R$ 2.500), mais um  módulo (R$ 600), além do estepe.
O indiciado que foi socorrido no pronto-socorro da Santa Casa não corre risco de morte e Gilson Pinheiro Soares foi recolhido à Cadeia Pública de Piracaia. Os guardas apuraram ainda que os três indivíduos já haviam furtado um veículo estacionado próximo a uma quadra de futebol society na Alameda Lucas Nogueira Garcez em fevereiro deste ano.

“Foi uma ação de alto risco, com perseguição pelas ruas da cidade e troca de tiros, mas felizmente conseguimos prender dois criminosos, tirando-os de circulação e garantindo mais segurança em nosso município. Acima de tudo, uma ação muito eficiente, já que conseguimos realizá-la com preservação de vidas, seja dos guardas, dos próprios criminosos e, principalmente, da população”, avalia o secretário de Segurança Pública, Major Claudinei Cunha.
 
Google Analytics Alternative