GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Segurança nos terminais é prioridade da Guarda Municipal

 
Sergipe

A campanha de prevenção e combate aos crimes no sistema integrado de transporte desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA) chegou aos terminais de integração das zonas oeste e norte.
Na quinta-feira, 12, a equipe da Ronda da Capital (Rondac) realizou a ação de panfletagem que divulga dicas de segurança para usuários do sistema de transporte no terminal da zona oeste. Na noite de ontem, foi a vez dos usuários do terminal da zona norte receber a equipe que mais uma vez realizou a panfletagem, além de reforçar a segurança do terminal no período noturno.
Antes disso, no último dia 5, essa ação foi realizada no terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Diante dos números levantados pelo setor de estatística da GMA, ficou constatado que o maior índice de delitos vinham acontecendo nos terminais do DIA e zona norte respectivamente. Que a atuação dos criminosos acontecia em maior escala no período noturno e que essas ocorrências geralmente estavam ligadas a roubos/furtos, posse de arma branca e porte/tráfico de entorpecentes.
De janeiro a agosto deste ano foram atendidas quarenta e cinco ocorrências nos terminais e foram detidas setenta pessoas e apreendidas trinta e três porções de drogas, vinte e nove facas e duas armas de fogo.
Segurança nos terminais
Há cerca de duas semanas a Guarda Municipal de Aracaju vem ampliando os horários de atuação de suas equipes em todos os terminais de integração da capital. Em cada turno de seis horas, 3 guardas garantem o direito de ir e vir em segurança da população aracajuana.
Denúncias podem ser feitas diretamente aos agentes da GMA em cada terminal ou através do telefone 153, a ligação é gratuita.
Fonte: faxaju.com
Google Analytics Alternative