GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Policial civil é preso por suspeita de tráfico internacional de drogas


Volta Redonda (RJ)
O policial civil Guilherme Dias Coelho, 33 anos, foi preso suspeito de tráfico internacional de drogas, na tarde da última quarta-feira (18), quando estava na sua residência, no bairro Vila Rica.
O mandado de prisão do homem foi expedido pela Justiça de Umuarama (PR). Policiais federais do Paraná - com apoio de agentes da cidade - ficaram alguns dias em Volta Redonda para investigar a atuação do policial. Ele foi transferido para o complexo penitenciário Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 8), no Rio de Janeiro.
O policial já trabalhou por um período na 93ª DP (Volta Redonda), mas atualmente estava lotado na 54ª DP (Belford Roxo). Em razão de uma licença médica, Guilherme estava afastado do trabalho.
Segundo a Polícia Federal de Maringá, a investigação sobre a atuação do suspeito foi iniciada após a prisão em flagrante de dois homens que estavam realizando o carregamento de 23 quilos de maconha, na altura da cidade de Goioerê - também no Paraná. Eles foram abordados e a carga interceptada quando a dupla estava próxima à fronteira do Brasil com o Paraguai, perto da cidade de Foz do Iguaçu (PR). Guilherme é suspeito de integrar essa quadrilha que realizava o tráfico internacional de drogas na região.
Ainda de acordo com a PF, após a prisão da dupla, o setor de inteligência seguiu com as investigações até encontrar o terceiro integrante, em janeiro deste ano. Segundo o órgão, o apoio dos policiais de Volta Redonda foi solicitado, já que o suspeito era morador da cidade. A Polícia Federal informou ainda que o inquérito não foi concluído.



Google Analytics Alternative