GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 15 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Aracaju Inaugura Centro de Treinamento

O prefeito João Alves Filho esteve na tarde de sexta-feira, 13, participando da inauguração do novo Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju, que já nasce sendo considerado um dos mais completos do Brasil e com maior número de modalidades disponíveis aos guardiões e suas famílias. O complexo está localizado na avenida Pedro Paes Azevedo (antiga Escola Parque).
O Centro de Treinamento surge do anseio do prefeito em aprimorar a Guarda Municipal. Os guardiões, com formação em Educação Física, serão instrutores das diversas modalidades como natação, aulas de judô, jiu-jitsu, natação, aero fight, ginástica aeróbica, ginástica funcional e boxe chinês. As atividades servirão como base de estímulos no desenvolvimento das funções da Guarda Municipal e também estará aberto para os familiares dos guardiões.
Entusiasmado com o progresso da GMA, João Alves assistiu a apresentação do teatro de bonecos (fantoches) que será utilizado no Projeto Guarda Cidadã que desempenhará papel fundamental no combate às drogas. 
"Estou muito feliz com o resultado de um projeto que objetiva principalmente a educação de jovens e crianças para que não se envolvam com drogas, mostrando de forma lúdica e com linguagem adequada como evitar o traficante de drogas. O teatro de bonecos está sendo utilizado em muitos países com bastante sucesso", disse o prefeito.
"A Guarda Municipal exerce um papel importante com os cidadãos. Após a implantação de todos os projetos que vamos desenvolver com a Guarda, tenho certeza que ela será muito querida pela população, sendo, sobretudo, parceira da Polícia Militar para que Aracaju seja a cidade mais segura do nordeste brasileiro", garantiu João Alves.
O comandante da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão, disse que o novo Centro atende as expectativas dos profissionais que integram a Guarda Municipal. "Esse Centro é um sonho que se torna realidade e com o esforço e criatividade de todos os GMs com certeza será referência. A criação desse espaço representa a política de valorização profissional, buscando implementar a forma cidadã, garantindo uma segurança de qualidade para os aracajuanos", afirma o coronel.
Fonte:
Google Analytics Alternative