GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 22 de setembro de 2013

Obras da Aisp de Paraíso estão aceleradas

A obra de construção da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de São Sebastião do Paraíso está em ritmo acelerado. A unidade reunirá a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar. O projeto é pioneiro em todo o Estado. Paraíso será uma das primeiras cidades do interior de Minas Gerais a construir uma Aisp, que reunirá as três forças no combate a criminalidade na cidade.
A construção da Aisp teve início no final do mês de julho deste ano. A obra está sendo realizada pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras.
O prédio de 250 metros quadrados está sendo edificado na Praça dos Ferroviários, no bairro São Judas Tadeu, em frente à Escola Estadual Paula Frassinetti. Ele contará com salas para atendimento ao público, recepção, estacionamento e uma sala para o registro de ocorrências. Também será realizada a urbanização da parte externa da unidade.
A obra está orçada em R$ 400 mil, de investimentos próprios da prefeitura. O prédio já recebeu a cobertura e está sendo preparado para a parte de reboco e acabamento.
De acordo com o cronograma da obra, a Área Integrada de Segurança de Paraíso dever ser entregue até dezembro. A prefeitura também já autorizou a compra de uma viatura exclusiva para a fiscalização nos bairros.
A construção da Área Integrada e a união da Guarda Municipal com as Polícias Civil e Militar têm como principais objetivos coibir a criminalidade na região baixa de Paraíso e aumentar o sentimento de segurança da população.
Para o prefeito Rêmolo Aloise, a descentralização do policiamento é uma medida importante, considerando que a região do São Judas Tadeu e bairros adjacentes concentram um grande volume populacional. “Temos quase um terço da população que reside nestas áreas. É importante que haja condições de atuação mais próxima da comunidade. Eu espero que o tráfico de drogas e a criminalidade possam diminuir com essas ações”, conclui. 
Google Analytics Alternative