GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quatro irmãos são presos suspeitos de esquartejar tia-avó em Manaus


Polícia informou que mãe e padrasto dos suspeitos serão indiciados.
Quarteto cometeu crime na frente da mãe, de 46 anos.

Do G1 AM


Irmãos suspeitos de esquartejar tia-avó foram detidos nesta terça-feira, em Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Irmãos suspeitos de esquartejar tia-avó foram detidos nesta terça-feira, em Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Os irmãos, de 18 e 27 anos, suspeitos de matar e esquartejar a tia-avó, de 66 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (24). De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Antônio Rondon, outras duas pessoas, irmãs dos suspeitos, também foram detidas pelo crime. A polícia informou que a mãe e padrastro dos suspeitos serão indiciados por omissão.

De acordo com o delegado Rondon, o homem de 27 anos, apontado pela polícia como mentor do crime, se entregou na manhã desta terça no Fórum Henoch Réis, Zona Centro-Sul de Manaus, onde foi preso em flagrante por policiais que foram acionados ao local. Ainda segundo o delegado, o irmão dele, de 18 anos, foi localizado em seguida, por volta das 9h30, em uma loja de materiais de construção no bairro Novo Israel, Zona Norte, após informações repassados pelo outro jovem.
Na delegacia, Rondon anunciou a detenção das irmãs dos suspeitos, também sobrinhas-netas da vítima. Segundo o delegado, elas estavam na casa onde a mulher foi morta e tiveram participação no assassinato. As jovens de 17 e 21 anos foram levadas à delegacia na tarde de segunda-feira (23), conforme o delegado.

O delegado explicou que as duas irmãs foram localizadas, por volta das 16h, em uma parada de ônibus na Avenida Constantino Nery, depois que a mãe, de 46 anos, informou à polícia sobre a localização das filhas.

Em depoimento à polícia, os quatro confessaram participação no crime e confirmaram que mataram a mulher por vingança. Ainda segundo os depoimentos, eles também pretendiam roubar um suposto dinheiro da vítima. No entanto, apenas R$ 250 foi encontrado por eles no local do crime. O valor foi dividido entre eles, segundo as investigações.
No local, havia muito mato e lixo, segundo PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Corpo de idosa foi encontrado debaixo de uma
bananeira (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Os quatro vão responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Segundo o Antônio Rondon, a mãe dos quatro suspeitos, além do padrasto, de 68 anos, também serão indiciados. Segundo a polícia, a mãe presenciou o início das agressões e fugiu do local sem comunicar a polícia. Ainda conforme o delegado, a mãe e o padrasto teriam retornado à casa, após o assassinato, e alteraram as cenas do crime.
Crime
O tronco da vítima foi encontrado debaixo de uma bananeira no domingo (22). A cabeça e os membros da mulher foram encontrados no fim da manhã do mesmo dia, dentro de uma mala debaixo do assoalho de uma residência, no bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.
Após encontrar o tronco da mulher, por volta das 11h, a Polícia Militar recebeu informações de que a vítima poderia ser moradora do bairro. A polícia seguiu para a casa apontada como residência da vítima.
Google Analytics Alternative