GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeitura de Macaé implanta bases operacionais da Guarda Municipal

Para criar uma proximidade com a população, a Prefeitura de Macaé implanta a partir desta segunda-feira (7), oito bases operacionais da Guarda Municipal em diversas áreas do município. As unidades funcionarão nos Cavaleiros, Aeroporto, Imbetiba, Lagomar, Glicério, Visconde, Terminal Central e Praça Washington Luiz.

O objetivo é executar o policiamento da proximidade, por meio de guardas especialistas em sua área de atuação. As características econômicas e sociais foram analisadas pela secretaria de Ordem Pública e os guardas municipais serão treinados para atuar nessas bases. Os destacamentos realizarão todos os serviços administrativos.

Mesmo com a divisão do município em oito bases operacionais, cada uma delas contará com pontos sensíveis, ou seja, serão realizadas ações nas proximidades dos destacamentos. A ideia é também reduzir custo e otimizar tempo.


As bases operacionais da Guarda Municipal fazem parte da estrutura da secretaria de Ordem Pública e estão ligadas à segurança pública, por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Cobat) instalado no 32º Batalhão de Polícia Militar, que é acionada em casos de necessidades. A proposta é que a Guarda Municipal seja um observador e contribua para a defesa social de Macaé, formada por Ordem Pública, Segurança, Tecnologia e outros órgãos competentes que estarão sempre interligados.
Google Analytics Alternative