GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Policiais emendam feriado e fecham a única delegacia de Holambra, SP


 

Segundo a SSP-SP, índice de ocorrências na cidade é considerado baixo.
Moradores não conseguiram utilizar os serviços e ficaram sem atendimento.

Do G1 Campinas e Região

 A única delegacia da Polícia Civil deHolambra (SP) fechou as portas na sexta-feira (28) e irá abrir apenas após o Ano Novo. Os moradores que procuraram a polícia não puderam registrar as ocorrências nem obter informações. O atendimento será normalizado apenas na quarta-feira (2).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP), o índice de ocorrências na cidade, de 12 mil habitantes, é pequeno e por esse motivo o prédio da delegacia fica fechado. No entanto, a SSP-SP garante que os funcionários permanecem em escala de plantão.
Caso ocorra algum caso grave, inclusive de flagrante, o delegado, investigador e escrivão são acionados pela polícia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os moradores podem procurar delegacias de outras cidades, como Santo Antônio de Posse (SP), Jaguariúna (SP), Pedreira (SP) e Mogi Mirim (SP) ou então registrar o boletim de ocorrência pela internet.
De janeiro a novembro foram registrados 110 furtos, 42 lesões corporais e 16 roubos em Holambra. "A cidade tem muito assalto e se a delegacia não funciona só piora. A segurança tem que ter prioridade", diz o operador de máquinas Manoel Francisco. "Se acontecer algum assalto, não tem como procurar pela polícia", afirma dona de casa Alzira Resende de Godoy.
Delegacia de Holambra (Foto: Reprodução/ EPTV)
Delegacia da Polícia Civil de Holambra não funciona no fim de semana e feriados 

Google Analytics Alternative