GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Embarcação foi localizada em Santos, no litoral de São Paulo.Um turista conseguiu se salvar. O outro ocupante está desaparecido.

Fonte: G1 Santos

Câmeras de monitoramento localizam barco desaparecido em Santos (Foto: Tatyana Jorge/TV Tribuna)Câmeras de monitoramento localizam barco desaparecido em Santos (Foto: Tatyana Jorge/TV Tribuna)

As câmeras de monitoramento de Santos, no litoral de São Paulo, localizaram um barco que havia desaparecido no mar na tarde desta quarta-feira (2). O Corpo de Bombeiros deve recomeçar as buscas pelo homem que pilotava a embarcação nesta quinta-feira (3). Um turista que estava no barco conseguiu sobreviver.
De acordo com a guarda municipal Rayanne Soares, o barco apareceu na madrugada desta quinta-feira (3) junto as pedras do Emissário Submarino, em Santos. "Pelas câmeras de monitoramento não havia a visualização exata do que era atrás das pedras, então nos deslocamos em patrulhamento a pé e constatamos que era a embarcação que estava sendo procurada", explica.

Uma equipe da Guarda Municipal amarrou o barco nas pedras para ele não ficar solto no mar. Na noite desta quarta-feira, o patrulhamento encontrou o tanque de combustível, uma mochila, uma boia e outros objetos que estavam na embarcação. "Foi localizado, a princípio, o tanque, que não conseguimos identificar. Com o auxílio de um guarda que tem conhecimento de toda parte de mar, de embarcações, fomos pegar o objeto", explica Rayanne.

O homem que veio de São Paulo para pescar foi quem chamou os bombeiros. Ele estava no barco que virou a aproximadamente um quilômetro da costa, o turista usava um colete salva-vidas e, depois do acidente, conseguiu vir nadando até a praia. O sobrevivente disse para os bombeiros que a outra vítima estava sem colete e com dificuldades para nadar.
Durante a tarde de quarta-feira, os bombeiros procuraram o homem desaparecido, mas não encontraram. As buscas vão recomeçar às 8h desta quinta-feira. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, existe a possibilidade do barqueiro que é da região estar vivo.
Google Analytics Alternative