GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Niterói criará gabinete reunindo forças para melhorar segurança

Prefeito e secretário estadual de Segurança anunciaram  Gabinete de Gestão Integrada Municipal 

Niterói vai ganhar, em dez dias, seu Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que reunirá forças municipal, estadual e federal para planejar e executar ações que aumentem e garantam a segurança da população do município. A informação é do prefeito da cidade, Rodrigo Neves, que recebeu nesta segunda-feira (07) o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. 
Após o encontro, o prefeito informou que no próximo dia 21 deverá assinar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o decreto que vai criar o novo órgão. dessa forma, a cidade poderá se integrar ao sistema nacional de segurança e passará a receber recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Para Neves, o objetivo é devolver a tranquilidade à população de Niterói: “Os prefeitos devem assumir seu papel na segurança, contribuindo para a resolução dos problemas. A criação do GGIM é um importante passo neste sentido, pois nele se concentrará o planejamento de inteligência e operacional da prefeitura com as forças de segurança: guarda municipal, polícias Civil e Militar, Federal e Rodoviária Federal” disse o prefeito que, na próxima quinta-feira (10), receberá ainda a chefe de Polícia Civil Martha Rocha em seu gabinete. 
José Mariano Beltrame e Rodrigo Neves anunciaram ações para Niterói
José Mariano Beltrame e Rodrigo Neves anunciaram ações para Niterói
Algumas medidas anunciadas pelo antigo prefeito também foram assumidas por Rodrigo Neves. Uma delas é a instalação da unidade de Cavalaria da PM na Região Oceânica, que era prevista para o ano passado e deve ficar pronta no mês que vem, bem como a inauguração da Delegacia Legal de Itaipu, prevista para maio. O prefeito também anunciou a inauguração do Centro de Operações da Prefeitura, nos mesmos moldes do já existente em Volta Redonda, além de outra unidade de cavalaria, ainda sem data definida, no Horto do Fonseca.
Beltrame destacou a disposição do prefeito em resolver os problemas da cidade. ”O prefeito Rodrigo Neves mostra sua disposição em cumprir um papel importante na questão da segurança pública. Hoje, o gestor deve compartilhar ideias e apresentar propostas”, elogiou. 
Reposição de policiais
Ao longo dos últimos anos, o batalhão de Niterói (12º BPM) teve seu efetivo policial bastante reduzido. Beltrame disse que irá repor, aos poucos, o número de policiais e explicou como poderá reforçar a segurança da cidade. 
“Podemos aumentar o Programa Estadual de Integração na Segurança  (PROEIS), pelo qual policiais ganham um adicional pago pela prefeitura para atuar na cidade e também o Regime Adicional de Serviço (RAS), com fórmula semelhante, que garante a presença do policial a serviço do batalhão. Outra forma é através de concursos e, aos poucos, faremos a reposição do efetivo dos batalhões não só de Niterói, como de todo o estado", prometeu Beltrame.
Para motivar os policiais que atuam nesses programas, o prefeito Rodrigo Neves determinou que o pagamento pelos serviços seja feito em até dez dias. “Quando há atraso, o policial às vezes fica desmotivado. Queremos que todos tenham essa motivação para atuar nas ruas da cidade. A prefeitura contribuirá com as ações citadas e ainda com a melhoria da iluminação pública, do ordenamento urbano, a intensificação das rondas da Guarda Municipal e outras ações integradas”, concluiu Rodrigo
Jornal do Brasil
Google Analytics Alternative