GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Polícia Militar do DF tem 303 carros novos fora de circulação

Coronel diz que primeiros veículos começam a circular na próxima semana.Corporação informa que policiais precisam passar por treinamento.
Do G1 DF


A Polícia Militar do Distrito Federal possui 303 viaturas novas, que nunca rodaram, mantidas paradas no Centro de Manutenção da corporação. Os carros foram entregues no último dia 20, como mostra reportagem do DFTV, para reforçar o patrulhamento nas ruas.

Segundo a PM, a documentação está em dia e os adesivos de identificação já foram colocados, mas as viaturas ainda não foram para as ruas porque antes é necessário que os policiais passem por um treinamento específico para aprender a dirigir o novo modelo de carros. O comando da PM informou que, até agora, apenas 335 dos 2,4 mil policiais estão habilitados.
De acordo com o chefe do Centro de Manutenção da PM, coronel Renato da Costa, na próxima semana os primeiros veículos novos devem começar a circular. Segundo ele,  já foi fechado convênio com os postos de gasolina para o fornecimento de um tipo especial de diesel.

“Estamos trazendo viaturas novas, modernas e caras, que custam mais de R$ 100 mil. Então, nosso policial precisa fazer esse treinamento para amanhã sair na rua e não bater”, disse Costa. O coronel informou, ainda, que até fevereiro outras 75 viaturas devem ser entregues à Polícia Militar.
Fonte:G1 DF
Google Analytics Alternative