GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

GM DE PAULINIA (SP) RECEBE 30 VIATURAS


A Secretaria de Segurança Pública de Paulínia entregou no sábado, dia 07, 30 novos veículos para a Guarda Municipal. Foram entregues: dois VW/Gol, uma GM/S-10 e quatro motocicletas Kasinski/250 para a GM de Trânsito; dois Fiat/Palio para a Guarda Patrimonial; seis GM/Blazer (Apoio Tático) e 15 Fiat/Palio para o patrulhamento.


Após a entrega que aconteceu em frente ao Theatro Municipal e que contou com a presença do prefeito José Pavan Júnior e do secretário de Segurança Cel. Ronaldo P. Furtado, houve um desfile das novas viaturas pelas ruas e avenidas da cidade. Segundo o inspetor geral da GM, Aleksander Maviega, as novas viaturas estão equipadas com rádios digitais para dificultar a captação do sinal da GM pelos bandidos. Ele explicou ainda que os Palios são motor 1.8 com ar-condicionado; os Gols 1.6 e as Blazers 2.0.


Segundo o secretário Furtado, o curso de agente de trânsito, destinado aos GMs que atuam no trânsito da cidade já está em fase final; além deste, o secretário explicou que outros serão ministrados para os GMs, como o de Direção Defensiva e outro ministrado pelos policias do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.



Além do investimento feito nas novas viaturas, a Prefeitura de Paulínia pretende adquirir ainda nos próximos meses, quatro radares móveis para serem utilizados pela GM de Trânsito e mais quatro motocicletas 600 cilindradas para a GTAM da GM.


Para o secretário Furtado, a locação dos veículos foi uma forma que a administração encontrou para resolver o problema de manutenção, que sai mais barato para o município, vem com seguro, equipamento de rádio, Ray Light (giroflex) e serviço de alto falante. “Vale à pena locar, foi feito um levantamento e o custo benefício é muito grande. A intenção é não ter mais carros parados por problema de manutenção”, concluiu o secretário.
Google Analytics Alternative