GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 15 de agosto de 2010

Guardas municipais serão multiplicadores em programas ambientais

Os guardas municipais de Curitiba vão colaborar também com as ações de preservação do meio ambiente desenvolvidas em programas sociais da Prefeitura, como multiplicadores de informações.
Perto de 100 guardas municipais foram capacitados durante o curso "Brincar e aprender ao ar livre: caminhos para a sustentabilidade urbana", promovido pelas secretarias municipais da Defesa Social e do Meio Ambiente, que terminou nesta sexta-feira (13).
O encerramento do curso contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto, e do Diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.
O curso capacitou 91 Guardas Municipais em Educação Ambiental que atuarão como multiplicadores durante os programas sociais da Secretaria da Defesa Social.
"Esse curso é mais um exemplo de que a Prefeitura trabalha de forma integrada. O Meio Ambiente é o maior patrimônio da humanidade. Com esse curso, os Guardas poderão disseminar o conceito ambiental nas suas ações", destacou Andreguetto.
"Entre outras funções, a Guarda Municipal tem a responsabilidade de cuidar dos parques e bosques da cidade. Os conhecimentos adquiridos no curso serão aplicados nas atividades do dia-a-dia dos profissionais", disse Odgar.
O curso é mais uma ação do programa Biocidade da Secretaria de Meio Ambiente que busca equilibrar o desenvolvimento urbano, a conservação da natureza e a qualidade de vida.
Ministrado por técnicos do Centro de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, as informações repassadas durante as oficinas vão permitir aos Guardas Municipais contribuírem mais efetivamente com a conservação das áreas verdes naturais de Curitiba.
"A Guarda trabalha nos espaços públicos e isso inclui bosques, parques e áreas verdes. Eles terão a função de repassar informações de preservação durante o convívio com a comunidade e também combater os crimes ambientais", diz Samira Leme, biólogo do Centro de Educação Ambiental da SMM.
Além do trabalho de preservação, os profissionais serão responsáveis por disseminar informações sobre conservação durante os programas sociais da Defesa Social como Guarda Mirim, Novo Acorde e Teatro de Fantoches. Inclusive, com atividades ao ar livre, aproximando as crianças da natureza.
O curso teve carga horária de 20 horas de oficinas didáticas, sendo 12 horas presenciais e 8 horas à distância. A intenção das secretarias é dar continuidade ao trabalho através da formação de novas turmas.
Fonte:Prefeitura de Curitiba
Google Analytics Alternative