GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Diretor nega apadrinhamento em seleção de guarda municipal em Uberaba (MG)

Em e-mail enviado à redação do Jornal da Manhã, leitor questiona processo seletivo da Guarda Municipal, cujas inscrições acontecem quinta (26) e sexta-feira (27). Justificando ter informações confiáveis, afirma o leitor que o processo terá apadrinhamento dos diretores da GM e ainda que os “futuros” aprovados não serão submetidos ao teste de aptidão física (TAF).

Avançando mais nas afirmações, também questiona a cobrança da taxa de R$ 5, em função da inexistência de concurso público para contratação de mão-de-obra efetiva para a Guarda Municipal.

Procurado, o titular da Settrans, Ricardo Sarmento, não foi localizado, tendo o diretor da GM, Júlio César Aguiar, se posicionado sobre o assunto. Segundo ele, o processo será desenvolvido conforme consta em edital publicado no Porta-Voz de sexta-feira (20).

O processo seletivo foi aberto em decorrência da força-tarefa criada pelo prefeito em exercício Paulo Mesquita (PR) para conter o vandalismo em órgãos da administração. As contratações em caráter de urgência darão suporte à vigilância do Cemei Abadia, alvo de depredação mediante intimidação dos guardas de plantão.

Júlio César Aguiar confirmou que, após a prova escrita, os aprovados serão submetidos ao teste de aptidão física, conforme o edital publicado. Ele confirma a participação da chefe de Trânsito, Fabiana Leal, em treinamento operacional, bem como do diretor Marco Túlio Gianvecchio em assuntos específicos da corporação.

No entanto, segundo o diretor da GM, esta etapa se dará após a entrevista técnica com a equipe de recursos humanos da PMU e as etapas do TAF. Quanto à cobrança da inscrição, disse Júlio César ser decisão tomada em âmbito administrativo, não cabendo a ele questionamentos.

Consultado, o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, disse que o processo seletivo não se confunde com o concurso público a ser realizado para provimento efetivo. O edital, segundo ele, será divulgado na segunda quinzena de setembro.

Fonte: Jornal da Manhã
Google Analytics Alternative