GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Setores da Guarda Municipal integram ações


Visando aperfeiçoar a formação e conscientização dos Guardas Municipais,a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (Susprev), vem realizando através de suas Gerências Operacional, de Desenvolvimento e de Prevençãoà Violência, diversas ações que buscam qualificar e orientar os GM’s no trato com o cidadão e demais servidores. Destaque para a parceria junto ao Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN), que disponibilizou alguns exemplares do Estatuto da Igualdade Racial, produzido pela Secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Segundo João Neto, Gerente de Prevenção à Violência, a parceria aconteceu após participação da Guarda Municipal no I Seminário do CMCN, realizado no início do mês de maio. “Vamos disponibilizar o Estatuto aos Guardas Municipais, através do Centro de Valorização, para que sejam ainda instrumentalizados sobre a importância das questões raciais e sociais no trato com o ser humano”. O Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) foi criado pela Secretária Municipal da Reparação(Semur), e vem sendo desenvolvido em diversos órgãos municipais. Na Guarda Municipal o estatuto será distribuído nos patrimônios onde os servidores atuam,e para os Grupamentos Operacionais, além de serem disponibilizados no site da Susprev, com o objetivo de atingir todos os servidores da instituição.
Para a Gerente de Desenvolvimento, Renata Nascimento, a capacitação continuada é uma estratégia que vem trazendo resultados para a Susprev. “Temos a oportunidade de oferecer constantemente aos Guardas a oportunidade de estarem atualizados e prontos para desempenhar seu papel diante dos cidadãos”. Renata diz ainda que a Guarda Municipal vem realizando cursos que estimulam a construção de pensamentos sólidos que incentivam na construção do Projeto da Cultura de Paz,a exemplo da certificação de 130 Guardas que tiveram oportunidade de receber orientações sobre relações de gênero, étnico-raciais, participação cidadã para a inclusão social e enfrentamento das desigualdades e a diversidade de relações existentes.
Fonte:Tribuna da Bahia
Google Analytics Alternative