GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Guarda Municipal prende suspeito por furto de bicicleta


Acusados pulam muro de condomínio para praticar o furto
Acusados são levados para Delegacia
No início da tarde desta segunda-feira, 21, a Guarda Municipal autuou em flagrante os jovens Josevaldo da Silva Melo, 29, conhecido como Nem, e T. C., 17. Eles são acusados pelo furto de uma bicicleta e estavam em situação suspeita tentando, com uma pedra, arrombar o cadeado da bike, na avenida Alexsandro Alcino, que dá acesso ao bairro Santa Maria, em Aracaju.
Os agentes Lima Almeida, Robson e Rubens, da Ronda 05 da Guarda Municipal, passavam no momento e decidiram abordá-los, diante do comportamento suspeito. Na abordagem, os dois confessaram o crime. T. C. teria pulado o muro do condomínio Vale do Cotinguiba, no Conjunto Augusto Franco, pegou a bicicleta e a jogou, pelo muro, para o comparsa Nem, que estava do outro lado, aguardando.

Os dois seguiram em direção ao Santa Maria. Quando receberam voz de prisão, os dois confessaram o crime e informaram que iriam trocar a bicicleta por três pedras de crack. “São coisas que dá na cabeça da gente e a gente acaba fazendo isso”, disse Josevaldo, em conversa com o
Portal Infonet. “É isso, a mesma coisa”, completa T. C., sem cerimônia.
Aos agentes da Guarda Municipal, Josevaldo e T. C. revelaram o local de onde teriam furtado a bike e, no condomínio, os funcionários identificaram o proprietário. Os dois acusados foram encaminhados para a 4ª Delegacia Metropolitana onde foram autuados em flagrante. Na Delegacia, uma mulher que se encontrava no local para assinar um documento, reconheceu o menor como sendo o rapaz que a assaltou no centro da cidade há alguns meses. Dela, T. C. teria levado um aparelho de telefonia móvel.

A bicicleta é do filho de Silvanir Amor Divino, dono de um restaurante, localizado naquele mesmo bairro. Ele reclama da falta de segurança no bairro, informando que a casa comercial de sua propriedade já fora arrombada em algumas oportunidades.

Condicional

Segundo informações da Guarda Municipal, Josevaldo e T. C. são comparsas, conhecidos por práticas de furtos e até assaltos, especialmente no centro da cidade. Josevaldo estava em liberdade condicional por roubo e o menor, quando adolescente, quase foi linchado pela população no Coqueiral, justamente por praticar furtos e roubos na área.

O agente Robson informa que a população pode contar com o apoio da Guarda Municipal, que atua realizando rondas permanentes nas áreas Central, ao Sul e ao Norte da capital. A Guarda Municipal pode ser acionada por telefone, nos números 153 ou 3179 – 7075.
Fonte: Infonet 
Google Analytics Alternative