GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

GM e PM fazem patrulhamento do trânsito e da segurança pública


RESENDE (RJ)
Há uma semana está em funcionamento na cidade um serviço pioneiro: o Corredor de Segurança Viária - um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e o 37º Batalhão de Polícia Militar, que consiste no monitoramento do trânsito e no policiamento nas vias de maior movimento nos horários de pico. 
Em virtude da implantação do corredor, nos horários de 11 às 13 horas e de 17 às 20 horas, as viaturas das forças de segurança estarão  posicionadas nos seguintes pontos:
Guarda Municipal - na Avenida Castelo Branco (em frente à antiga sede da Guarda Municipal, na altura do acesso ao Hospital Samer); na saída da ponte Miguel Couto (próximo ao Resende Shopping); na Avenida Gustavo Jardim (próximo ao Terminal Rodoviário) e na Avenida Coronel Mendes (próximo à FAETEC).
Polícia Militar – na rotatória de entrada da cidade (próximo a Rodoviária Graal); na saída da ponte Miguel Couto (próximo ao Resende Shopping) e em frente à Faculdade Dom Bosco (na Morada da Colina).
Durante um encontro com o prefeito José Rechuan (PP), ocorrido esta semana, o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Rogério Figueiredo Lacerda, explicou que o posicionamento das viaturas da PM visa “reforçar o patrulhamento ostensivo nas regiões abrangidas pelo corredor e inibir crimes como roubo as transeuntes e de veículos”.
O trabalho de monitoramento do trânsito contará também com o serviço de reboque. Para isso, a PM disponibilizou um caminhão guincho que será utilizado em caso de problemas mecânicos ou em acidentes em que haja necessidade de retirada imediata do veículo para a liberação do trânsito, principalmente quando isto ocorrer nas pontes Miguel Couto e Tácito Viana. 
O comandante da Guarda Municipal, Francisco Jances de Alcântara, esclarece que o trabalho do caminhão guincho será, exclusivamente, o de retirar o veículo que estiver retendo o trânsito no corredor. O guincho rebocará o veículo até o local mais próximo, onde ele não atrapalhe o tráfego.
“Como temos uma ponte que sai e outra que entra na cidade, a possibilidade de um acidente travar o trânsito é real. Por isso, o caminhão guincho está posicionado entre as duas pontes para permitir uma ação rápida. Com o Corredor de Segurança estamos garantindo a mobilidade urbana e o direito de ir e vir das pessoas com segurança”, afirmou o comandante.
Fonte: A Voz da Cidade

Google Analytics Alternative