GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Natal/RN – Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal impede roubo no Parque da Cidade


Agentes do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal do Natal (GAAM), efetuaram, na noite de ontem (19/05), a prisão em flagrantes de dois homens que roubavam as grades de proteção no Portão Oeste do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que fica no Bairro Cidade Nova.
Por volta das  23h30 o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) irradiou a informação da movimentação suspeita para a Base do GAAM/GMN no Parque da Cidade, dando início a uma diligência com duas viaturas sob o comando do Coordenador de Operação do Grupamento, que utilizando técnicas de aproximação silenciosa por dentro da floresta nativa do Parque,  localizaram e neutralizaram à ação de dois homens que estavam embarcando as grades de ferro em um caminhão VW/7110, branco, de placas  MZF 8194 Mossoró/RN, já carregado com 39 grades sobre a carroceria.
Os indivíduos não portavam documentos e foram identificados como Anderson Soares Dantas, de 23 anos e Janieles Gilmar da Silva Martins, de 19 anos. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão Zona Sul, no Bairro Candelária, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto contra o patrimônio, previsto no Art. 155, § 1º e § 4º, Incisos I e IV, do Código Penal Brasileiro, e encaminhado para o Sistema Prisional do Estado (SEJUC). O caminhão apreendido está a disposição da autoridade policial do Estado e as grades de proteção foram devolvidas ao Parque da Cidade.
De acordo com as informações do Coordenador de Operações do GAAM/GMN, os indivíduos foram surpreendidos e não houve chance nem tempo de  reação, devido a rapidez e à técnica de aproximação furtiva utilizada nesse tipo abordagem, característica  marcante do Grupo de Ações Ambientais da Guarda Municipal do Natal nas ações de progressão e abordagem a indivíduos em atos delituosos ou suspeitos dentro das áreas das Zonas de Proteção Ambiental (ZPA), como é o Parque da Cidade.
Fonte: http://fiscalambiental.wordpress.com
Google Analytics Alternative