GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Guardas se recusam a fazer segurança nos terminais



Guardas municipais 



Guardas municipais decidiram não fazer a segurança nos terminais de ônibus neste domingo, durante o jogo entre Fortaleza e Ceará, pelo Campeonato Cearense de Futebol. A categoria alega que não possui equipamentos e estrutura viável para o exercício da profissão. Neste sábado, eles se reuniram na sede da Guarda Municipal e seguiram em passeata pelas ruas próximas para sensibilizar a população.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas), Márcio Cruz, a decisão foi tomada em assembleia e reflete o temor da categoria em fazer a segurança sem os equipamentos necessários. “As viaturas estão sucateadas, falta colete a prova de balas e ainda não temos o porte de arma liberado”, reclama.
A previsão é de que os 200 guardas escalados para fazer a segurança nos terminais de ônibus da Capital durante o jogo fiquem na sede do órgão. “Estamos preservando a integridade física dos servidores. Queremos o kit de segurança”, completa.
No último clássico entre Fortaleza e Ceará, no dia 25 de março, dois guardas municipais foram baleados por torcedores no terminal de ônibus do Antônio Bezerra. Em nota, a Guarda Municipal afirmou que as exigência serão atendidas, com a distribuição dos kits de segurança e viaturas nos terminais. Além disso, foi garantido reforço da Polícia Militar no local. A nota diz ainda que o guarda escalado que não comparecer, levará falta.
ENTENDA A NOTÍCIA
Guardas municipais reclamam da falta de estrutura e equipamentos de segurança para trabalhar nos terminais de ônibus durante o jogo entre Fortaleza e Ceará. A categoria afirma que vai ficar acampada na sede do órgão.
O POVO
Google Analytics Alternative