GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Rui Palmeira entrega novas viaturas para a Guarda Municipal

O evento foi acompanhado por secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

As ações de enfrentamento à violência na capital alagoana ganharam mais um reforço, nesta segunda-feira (13), com a chegada de 10 novas viaturas para a Guarda Municipal. Em solenidade realizada no Estacionamento de Jaraguá, o prefeito Rui Palmeira fez a entrega simbólica das chaves e reforçou a importância dos que fazem a Guarda para a segurança comunitária da cidade. O evento foi acompanhado por secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.
Novas viaturas da Guarda Municipal.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Novas viaturas da Guarda Municipal.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
De acordo com Rui, as viaturas vão possibilitar que a Guarda Municipal amplie o patrulhamento na cidade. “Com mais esse reforço, nós trabalhamos para que a Guarda vá além da segurança patrimonial. Estamos colocando sempre a Guarda à disposição do Estado, passando a exercer presença fundamental. Uma forma de reforçar essa parceria e conseguirmos colocar mais homens nas ruas. Quem mais ganha com esse trabalho é o cidadão”, disse.
“A reestruturação da Guarda teve início ainda em 2013, com a reforma da sede para melhorar as condições de trabalho da nossa guarda civil. Entre outras ações, nós também adquirimos novos fardamentos e equipamentos, a exemplo das pistolas taser”, reforçou Rui.
Entrega de novas viaturas da Guarda Municipal.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Entrega de novas viaturas da Guarda Municipal.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, destacou a chegada das viaturas como fundamental para os serviços operacionais da Guarda. “O Município está trabalhando para manter a ordem na cidade. Essas novas viaturas são a prova disso. Uma ação para ampliar os serviços operacionais e também para estimular os profissionais que fazem a nossa Guarda”, afirmou.
Entrega de novas viaturas a Guarda Municipal.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Entrega de novas viaturas a Guarda Municipal.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A secretária municipal de Segurança Comunitária, Monica Suruagy, disse que a Guarda está empenhada em contribuir com a segurança do cidadão maceioense. “A determinação do prefeito é que a Guarda esteja junto do povo de Maceió. Nós estamos atuando em diferentes frentes, a exemplo das parcerias que temos com a Polícia Militar e com o Poder Judiciário. Entre as ações, participamos de operações de combate à exploração ao trabalho e prostituição infantil”, explicou.
Secretária Mônica Suruagy. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Secretária Mônica Suruagy. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
O presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Kelmann Vieira, participou da solenidade e disse que a entrega marca um momento histórico para a segurança de Maceió. “Fico muito feliz em participar desse momento. Como delegado sempre me posicionei a favor da integração da Guarda Municipal com a polícia. Outro importante ponto é que durante muitos anos os gestores municipais evitaram discutir o papel do Município no combate à violência. Mas, o prefeito Rui Palmeira tem dado uma resposta positiva e dando o exemplo de que é preciso investir na guarda para melhorar a segurança da cidade”, disse o vereador.
Secom Maceió
Google Analytics Alternative