GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Policial e agente penitenciário são presos suspeitos de homicídio no PI

Um terceiro homem suspeito de participar do crime também foi preso.

Homicídio aconteceu em maio e vitimou Eduardo Santos Oliveira da Silva.

DO G1 PI

Policial e agente penitenciário são presos suspeitos de homicídio no PI (Foto: Catarina Costa/G1)Policial e agente penitenciário são presos suspeitos de homicídio no PI (Foto: Catarina Costa/G1)
Um policial militar, um agente penitenciário e outro homem foram presos na manhã desta terça-feira (14) suspeitos de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, contra Eduardo Santos Oliveira da Silva e Samira Gomes da Cruz. Segundo o delegado Francisco Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, o crime ocorreu no dia 5 de maio no bairro Monte Alegre, Zona Norte de Teresina.
Após investigações do delegado Robert Lavor e parecer do Ministério Público, o juiz expediu os mandados de prisões, que foram cumpridos nesta manhã nos bairros Parque Alvorada, Vila São Francisco e Primavera.
"Com um dos suspeitos apreendemos o veículo e a arma de fogo utilizados no dia do crime. Um terceiro envolvido no crime foi identificado e preso horas depois. A motivação do crime seria porque Eduardo assaltou um familiar do agente penitenciário e este quis se vingar. A vítima tinha passagem pela polícia por roubo e assalto na região", comentou o delegado.
O agente penitenciário e soldado lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios e em seguida serão encaminhados  para a divisão de presídios e para o presídio militar, respectivamente.
Entenda o caso
No dia 5 de maio, os acusados abordaram Eduardo Santos Oliveira e Samira Gomes da Cruz por volta das 22h na Avenida Josué Moura Santos, no bairro Monte Alegre e os levaram no porta mala do carro até um matagal. De acordo com o delegado, as vítimas foram agredidas e baleadas.
"O Eduardo morreu no local e a Samira mesmo com vários tiros nas pernas e lesões na cabeça sobreviveu. Outra evidência que contribuiu na investigação, foi que o carro do agente penitenciário atolou próximo ao local do crime e o soldado pediu socorro a uma viatura da PM. Após prestarem ajuda e os suspeitos irem embora, os policiais foram avisados por um morador da existência de dois corpos no matagal", revelou Barêtta.
Com o resultado da perícia e relatos dos policiais militares que atenderam a ocorrência, o delegado Robert Lavor identificou os suspeitos. Mesmo antes da elucidação do caso, a Corregedoria da Polícia Militar afastou no dia 7 de maio o policial das funções e recolheu sua arma.
Google Analytics Alternative