GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Guarda, Bombeiros e Defesa Civil são treinados sábado para atuarem em acidentes

Fotografada por Divulgação
Temáticas do evento foram urgência e emergência em áreas de risco e resgate de acidentados

BARRA MANSA
A secretaria de Ordem Pública da cidade, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, realizou sábado um intercâmbio sobre urgência e emergência em áreas de risco com a NUPREC Guarulhos (Núcleo de Ações Voluntárias em Proteção e Defesa Civil). O evento aconteceu no Parque da Cidade Natanael Geremias e contou com a presença de agentes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra de Barra Mansa e das Defesas Civis de Angra dos Reis e Porto Real, além do secretário responsável pela pasta, Ueslei Brito.
Segundo informações da Comunicação da Prefeitura, durante o período da manhã os agentes participaram de uma capacitação sobre prevenção de desastres e realizaram uma visita técnica ás áreas de risco do município. “A Defesa Civil de Barra Mansa é uma referência na prevenção de desastres e no trabalho solidário e conta com uma série de programas que são muito importantes para o dia a dia da corporação. A cidade conta com uma grande variedade de terrenos como áreas de alagamento e escorregamento e tem realizado um trabalho invejável que deve servir de exemplo”, declarou o coordenador do NUPREC, Aparecido Cruz.
Durante o evento ainda foram abordadas práticas de resgate, visando capacitar ainda mais o órgão para diversas ações. “Esse tipo de treinamento é muito importante para garantir uma resposta rápida em caso de acidentes, pois os agentes agora podem realizar ações que vão poder salvar vidas. Nossa equipe participou de treinos de resgate de acidentados em veículos e em altura com a utilização de rapel, pois devem estar preparados para os mais variados cenários existentes”, acrescentou Aparecido.
Quem também participou do intercâmbio foi o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Moisés de Paula Freitas, que salientou a importância da participação da corporação neste tipo de ação. “ Essa capacitação é muito importante, pois quando formos solicitados estaremos aptos a auxiliar o trabalho da Defesa Civil. O evento também foi importante para conhecermos os limite das ações que podemos tomar sem causar riscos as pessoas”, informou o comandante.
O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Manoel Carlos Souza, ressaltou que a expectativa e de que novos eventos do gênero sejam realizados. “Sempre buscamos a excelência no atendimento à população e esse intercâmbio vai garantir uma melhora nas ações. Essa troca de experiências e informações é de suma importância para o fortalecimento dos vínculos entre as defesas civis do Sudeste”, finalizou Manoel.
Fonte: A Voz da Cidade

Google Analytics Alternative