GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 18 de julho de 2015

'Anjos da Guarda' conhecem pontos históricos da cidade

FOTO: DIVULGAÇÃO
Fotografada por Divulgação
Projeto desenvolvido pela GMBM contempla alunos destaques

BARRA MANSA
Quarenta estudantes de cinco escolas municipais que fazem parte do projeto realizado pela Guarda Municipal nomeado como 'Anjos da Guarda' participaram de uma excursão a pontos históricos de Barra Mansa. O objetivo do projeto, que teve início há dois meses e está em fase piloto, é melhorar questões disciplinares nas unidades escolares, que estão localizadas em áreas de risco social.
“Ainda é o começo, mas nossa intenção é chegar a todas as escolas, pois o projeto é importante para todos os alunos da rede. É uma questão de tempo para isso acontecer”, disse o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Moysés de Paula Freitas.
O passeio começou às 8horas, no Parque Centenário (Jardim das Preguiças), no Centro, onde os estudantes aprenderam sobre as espécies de animais que vivem no local e a importância da preservação ambiental. Em seguida, o grupo foi para o Horto Municipal, no bairro Água Comprida, onde o meio ambiente também ganhou destaque. O passeio prosseguiu pelo Parque da Cidade, com informações históricas, e pela Estação de Tratamento de Água Nova, onde os estudantes viram como a água chega até suas casas e a importância de economizá-la.
A disciplinária Nina Landim acompanhou as crianças no passeio e garantiu que as palestras educativas realizadas durante esses meses na escola têm surtido efeito. “Os alunos que fazem parte do projeto estão mais tranquilos, sem contar que é um aprendizado maior. Hoje, o fato de eles poderem conhecer melhor o município em que vivem é muito bom e incentiva os outros alunos a fazerem parte do projeto”, disse.
O passeio terminou no gabinete do prefeito Jonas Marins. Os estudantes foram recebidos pelo prefeito, pela secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, e pelo maestro da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), Vantoil de Souza.
O que chamou a atenção do aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, João Vítor Neves da Silva, foi os animais no Parque Centenário. “A melhor parte do passeio foi conhecer os animais. Eu achava que ali só viviam preguiças, mas tem mais bichos e também muitas árvores importantes. Gostei muito e vou incentivar a preservação”, concluiu.
Participaram da excursão estudantes das escolas municipais: Iracema Pamplona Chiesse; Jayme Oscar de Pinho Carvalho Júnior; Francisco Villela de Andrade; Vereador Alderando Casalli Marques e Eulália Gouvêa Pereira.
A Voz da Cidade

Google Analytics Alternative