GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 7 de abril de 2013

Câmeras flagram segundo crime em dois dias



Câmeras da Prefeitura de Sorocaba instaladas no Centro da cidade captaram imagens de dois crimes, um furto e um roubo, respectivamente, na quinta e sexta-feira. Nos dois casos as vítimas eram homens que beberam em bares e foram atacados depois que saíram. O videomonitoramento permitiu que os crimes fossem vistos no momento em que aconteciam e equipes da Guarda Civil Municipal detiveram os acusados.

Na sexta-feira à noite, um homem e duas mulheres roubaram um pedreiro de 45 anos na esquina do bulevar Braguinha e rua Anita Garibaldi. O pedreiro foi agredido e jogado no chão por volta das 23h. 
Guardas que trabalhavam no Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado na sede da GCM, acionaram a equipe que estava mais perto e que prendeu os três acusados: Haroldo dos Santos Santana, 23 anos; Débora Aparecida da Silva, 30; e Jéssica Aparecida da Silva, 21. Apesar de terem o mesmo sobrenome, Débora e Jéssica não são irmãs.

Com a chegada dos GCMs, Haroldo correu e foi alcançado mais adiante. As duas mulheres foram detidas perto do local do roubo. Eles tinham tomado o celular e a carteira do pedreiro, que continha R$ 407. Cópia das imagens captadas pela câmera, em CD, foram entregues na delegacia do plantão sul e servirão de prova no processo judicial.

Na madrugada de quinta, um faxineiro teve o celular furtado ao sair do bar. Três homens o cercaram na rua Souza Pereira. A vítima tinha bebido e não denunciou o crime. Foi para casa e dormiu. Com a descrição dos autores do furto, a partir das cenas gravadas pela câmera, GCMs passaram a procurá-los. Acharam os três e recuperaram o celular. Dois deles já eram procurados da Justiça por furto e roubo. 

Outra câmera, instalada no início da rua da Penha, ajudou na prisão do acusado de furtar o aparelho de som de um carro, na madrugada de 9 de março. Guardas detiveram o autor na mesma rua. A porta do carro tinha sido entortada por ele, que escondeu o aparelho de som debaixo de outro carro.
Google Analytics Alternative