GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 27 de abril de 2013

POLICIAIS MILITARES SERÃO VOLUNTÁRIOS, MAS RECEBERÃO PARA TRABALHAR NAS FOLGAS EM GUARDA MUNICIPAL QUE SERÁ FORMADA SOMENTE POR PMS DE FOLGA????????


Guarda Municipal de Rio Branco será 




formada por policiais militares


Segurança municipal entrará em vigor a partir do dia 1º de maio.
PMs serão voluntários e trabalharão no período de folga.

Do G1 AC

 A Guarda Municipal de Rio Branco, passará a atuar no dia 1 de maio. A equipe será composta por policiais militares, voluntários, cedidos pelo estado ao município. A PM entra com o efetivo e a prefeitura com os recursos financeiros. O pagamento dos policiais serão feito por meio do banco de horas. O valor do convênio firmado pela prefeitura é de quase R$ 1 milhão.
No total, dez espaços públicos da capital acreana contarão com o 'novo' reforço policial, são eles: Horto Florestal, Parque São Francisco, Parque Capitão Ciríaco, Parque Chico Mendes, Mercado Elias Mansour, Mercado do Bosque, Mercado galvez, Mercado da Estação, Mercado 6 de agosto e Terminal Rodoviário.
Por dia, 30 PMs que estiverem de folga pelo comando, vão fazer parte da equipe do policiamento municipal. Dessa forma, o quadro de efetivo da Polícia Militar não sofrerá baixa.
A ideia de policiais militares trabalharem durante o período de descanso, não agradou muito a população. Reclamações como o excesso de trabalho e a oportunidade de novos postos de emprego, são alguns dos principais pontos questionados pelos populares.
 "Acredito que a realização de um concurso seria o ideal, até porque daria mais emprego para a população que tanto precisa", afirmou o aposentado José Freire.
O comerciante Dinho Ferreira falou sobre a problemática do cansaço dos policiais. "Esses militares já saem cansados, com sono, já vão para a rua trabalhar, não tem como isso", opinou.
De acordo com o responsável pelo policiamento municipal, major Cleudo Maciel, um trabalho já havia sido iniciado, no dia 2 de janeiro deste ano, no Terminal Urbano de Rio Branco.
"Vamos passar essa demanda para os batalhões e os batalhões vão escalar os policiais que forem voluntários para trabalhar no banco de horas. Esse é um serviço remunerado, o policial trabalha no horário da folga dele e recebe uma remuneração por isso", explicou.
Google Analytics Alternative