GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 13 de abril de 2013

Mãe encontra conversa de filha na internet e jovem é preso em Uberaba


Ele é suspeito de aliciar a menor em uma rede social. 

Jovem foi encaminhado à delegacia e disse que não forçou nada.

Do G1 Triângulo Mineiro

Suspeito Pedofilia Uberaba (Foto: Reprodução / TV Integração)
Suspeito foi denunciado pela mãe da menor
(Foto: Reprodução / TV Integração)
Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em Uberaba suspeito de pedofilia. Segundo a Guarda Municipal, ele mantinha contato com uma adolescente de 14 anos pelo computador e foi denunciado pela mãe da menor. Ela afirmou aos guardas municipais que o suspeito teria aliciado a adolescente.
A mãe da menina disse que desconfiou de algumas ações da menina, pois nos últimos dias ela vinha ficando tempo demais em frente ao computador, inclusive, durante a madrugada. “Na rede social ela manteve uma conversa mais íntima e eu peguei o flagrante. Aquilo me chocou bastante. E vendo o conteúdo me chocou mais ainda por se tratar de um rapaz de 22 anos. Ela acabou de fazer 14 anos. É uma menina, adolescente em fase de formação, que ele estava aliciando”, desabafou a mãe.
O jovem admitiu ter conversado com a menor pelo computador e também que sabia a idade dela. “Eu conheço ela, que não chegou a mentir a idade. Foi uma coisa que aconteceu. Eu não forcei nada. Como eu vou forçar uma pessoa a fazer uma coisa que ela não quer?”, questionou o jovem, que foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil, onde prestará depoimento.A denúncia foi feita na porta de uma escola particular, no momento em que a Guarda Municipal realizava a Operação "Escola Segura". Uma equipe foi até a casa do suspeito onde ele foi detido e teve alguns equipamentos apreendidos. “Fomos acionados pela mãe da menor, que nos relatou que a filha tinha conversas em site de relacionamento com conteúdo sexual. Constatamos a conversa, localizamos o autor e demos voz de prisão a ele”, afirmou o guarda municipal Wumder Resende.
Todo o equipamento apreendido na casa do suspeito, como um aparelho celular, dois computadores e um notebook, além do notebook da vítima, passarão por perícia para verificar se o conteúdo nas máquinas continha algo que confirme o aliciamento da menor por parte dele
.
Google Analytics Alternative