GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 21 de novembro de 2009

Guarita é atacada



Guarda Municipal identifica autor de ataque.
Guarita é atacada a bomba e Secretário de Segurança elogia ação da 165ª DP (Mangaratiba).
A Secretaria de Segurança de Mangaratiba identificou o autor do atentado à bomba na guarita da Guarda Municipal, no início do mês, em Muriqui. O ataque deixou um agente ferido. A agressão ao patrimônio público e ao aos agentes de trânsito iniciou dias antes, em outubro, quando um guarda pediu a um motorista que ele retirasse uma criança do banco de frente do carro e a colocasse no banco traseiro. O motorista não teria gostado da atitude do agente e o xingou. O motorista teria dito ao guarda que “ele não sabia quem era e nem o que fazia”.
No mesmo dia, os guardas foram até ao DPO do distrito alertar sobre o episódio, mas, segundo Marcos Torres, o policial militar não teria interpretado o caso como agressão. Logo, os guardas foram à 165ª DP (Mangaratiba) fazer o registro de ocorrência.
No domingo (1), aconteceu o ataque. Uma bomba de fabricação caseira (malvina) foi lançada dentro da guarita, onde estava o agente de trânsito Paulo Sérgio que rompeu o tímpano. Ele foi atendido no posto de saúde local e, em seguida, levado ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves. Após ser medicado, realizou exame de corpo de delito.
Outro agente estava fora da guarita e a uns 50 metros do local, quando avistou dois homens em cima de uma moto poucos segundos antes da explosão seguindo em direção à Estrada RJ-14. O guarda afirmou que um deles apresentava as mesmas características do caso anterior. Acionada, a PM teria feito buscas em direção à orla, ao contrário do que foi passado pelos guardas. A perícia também foi ao local, que teve quebra do assoalho e parte do teto da guarita. Marcos Torres informou que a bomba foi lançada do basculante do banheiro.
Um novo registro de ocorrência foi feita na delegacia. Mas para surpresa da GM, nenhum registro foi feito no posto da PM em Muriqui, conta o secretário de Segurança Pública, Marcos Torres. “Ficamos estarrecidos pelo tipo de ocorrência que nunca teve no município. Conseguimos levantar o endereço das pessoas na moto, onde foi feito o reconhecimento na DP”, disse Marcos Torres, comentando ainda sobre atuação das duas policias no município: “O entrosamento com a 165ª DP e com o delegado Anderson Ribeiro foi excelente para o empenho em elucidar o caso. Agora, quero lamentar a companhia da PM em Muriqui pela gravidade do caso e que não tinha um registro no DPO”.
Marcos Torres fez questão de deixar claro que a atuação da Guarda Municipal vai continuar e que o lamentável episódio incentiva a corporação a atender melhor à população. “Vamos continuar com a nossa segurança, agora redobrada. Nenhum fato vai inibir a atuação dos agentes que procuram melhorar a segurança dos munícipes. Não será uma minoria que vai fazer isso. Isso nos fortalece.”
Google Analytics Alternative