GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 28 de novembro de 2009

Guarda Municipal prende eletricista por tráfico de drogas

O autônomo Rafael Garcia Meira, de 24 anos, não percebeu que estava sendo vigiado pelos guardas municipais Brito e Justino quando vendeu três tubetes com pó branco para F. G. de A. na avenida Mogi Mirim na tarde desta terça-feira. Acabou detido minutos depois na avenida Emília Marchi Martini e autuado por tráfico de drogas, além de ter seu Vectra guinchado.
Brito e Justino faziam patrulha de rotina com a viatura 91 quando perceberam a transação. Sem alarde, abordaram F. G. de A., depois que Rafael foi embora. F. G. de A. contou aos guardas que havia comprado três tubetes (pequeno recipiente plástico usado para acondicionar cocaína) de Rafael por R$ 20.
A Guarda Municipal foi acionada, fechou cerco e interceptou o Vectra vermelho, ano 1997, placas CDH 4400 de Mogi Guaçu, na avenida Emília Marchi Martini, esquina com a rua Irineu Franco de Godoy, Jardim Jacira. Rafael não ofereceu resistência e foi mantido algemado numa viatura do GAT (Grupo de Ações Táticas) da GM até a chegada da guarnição 91.
Da interceptação, que chamou bastante a atenção de quem passava no local, participaram outras cinco viaturas da Guarda Municipal. A 91 chegou com F. G. de A. e os guardas Brito e Justino, incumbidos da operação, começaram a revistar uma pochete pertencente a Rafael e logo em seguida começaram a revistar o Vectra.
Dentro do encosto de cabeça do banco do motorista foram encontrados 8 tubetes com pó branco. O comandante operacional Claudemir Adorno fez questão que Rafael acompanhasse a busca no interior do veículo.
Ao Jornalístico, Rafael afirmou que não eram seus e não sabia a quem pertenciam, embora tenha dito também que só ele usa o carro. Os guardas notaram que o Vectra estava equipado irregularmente com suspensão a ar e, por isso, Adorno determinou que fosse guinchado.
A mãe do rapaz chegou ao local e, ao ver o filho algemado, afirmou que ele não trafica drogas e duvidou da versão contada pelo comprador. Logo em seguida, os guardas foram à casa de Rafael, perto dali, no Jardim Almira. Segundo o guarda municipal Brito, que relatou a ocorrência ao investigador Fressato no plantão da Delegacia Seccional da Polícia Civil, no quarto foram encontrados R$ 1 mil.
F. G. de A., que pediu para que seu nome completo não fosse divulgado a fim de evitar constrangimento para esposa e filhos, disse que mora no Jardim Serra Dourada e trabalha como segurança. Ele alegou que comprou a droga para consumo próprio e se disse arrependido. A operação aconteceu por volta das 17h. Passava das 21h quando ele ainda se encontrava algemado num corredor dadelegacia.
Rafael Garcia Meira foi autuado por tráfico de entorpecente com base no artigo 33 da lei 11.343/06, segundo Fressato. Os 8 tubetes encontrados no Vectra pesam 6 gramas e foram enviados para análise pela Polícia Científica. A autuação na Polícia Civil foi lavrada pelo delegado de plantão Luiz Roberto Janini Ortiz, titular do 1º Distrito Policial. Ortiz determinou a transferência do indiciado para a cadeia de Itapira. O advogado do acusado preferiu não se identificar e se recusou a dizer o que pretende fazer por seu cliente.
fONTE:WWW.GUACUNOTICIAS.COM.BR
Google Analytics Alternative