GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sao José contrata 38 novos guardas e reforça a segurança

Antes de ir para as ruas, o grupo passará por três meses de cursos e treinamentos, ministrado por instrutores da própria Guarda Civil Municipal. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
Antes de ir para as ruas, o grupo passará por três meses de cursos e treinamentos, ministrado por instrutores da própria Guarda Civil Municipal. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
Os 38 novos guardas civis municipais contratados pela Prefeitura de São José dos Campos se apresentaram na manhã desta terça-feira (9) ao comando da corporação. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal e contou com a participação do prefeito, que deu boas-vindas aos novos servidores e enfatizou o investimento na segurança pública da cidade com estas contratações.
Em seu discurso, o prefeito destacou o poder de polícia preventiva da Guarda e o trabalho integrado que a instituição realiza com os demais órgãos de segurança do município. “Vocês estão tendo a oportunidade de entrar para uma das corporações mais preparadas e qualificadas que eu conheço, que é a Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos”, afirmou.
“Tenho certeza que a chegada de vocês vai melhorar ainda mais a segurança da nossa cidade, associada à experiência dos inspetores, do sub-comandante e da comandante da GCM, para ajudar a proteger e a salvar vidas”, disse o prefeito dirigindo-se a todos os guardas presentes na cerimônia.
Para o secretário de Defesa do Cidadão, a Guarda é uma instituição necessária e deve ser valorizada. “O anseio da população por segurança é cada dia mais evidente e por isso agradeço ao empenho da atual administração em não medir esforços para que pudéssemos incorporar estes homens à corporação e dar este retorno à sociedade.”
Antes de ir para as ruas, o grupo passará por três meses de cursos e treinamentos, ministrado por instrutores da própria Guarda Civil Municipal. Eles serão empregados no trabalho de policiamento ostensivo e de ronda social, que inclui medidas preventivas e de segurança para evitar a ocorrência de delitos e a violação de normas para manter a ordem.
O curso teórico aplicado aos novos guardas teve início nesta segunda-feira (8), no auditório da sede da GCM. A grade curricular inclui formação teórica em segurança pública, orientações metodológicas, o papel da Guarda e a gestão integrada de segurança pública em nível municipal e em parceria com outros órgãos de segurança, apropriação de espaço público, prática de cidadania, além de treinamento prático.
“Este é o resultado do compromisso da nossa administração com a segurança pública, através da Guarda, que será empregada no policiamento preventivo e comunitário, pois o nosso compromisso é com a preservação da vida e da dignidade da pessoa humana”, disse a comandante da GCM de São José dos Campos, Maria dos Milagres Araújo de Farias.
Ao todo foram chamadas 40 pessoas, mas duas desistiram. Estes 38 novos guardas foram aprovados em concurso público homologado em 2011 para ingresso na GCM, na categoria 2ª classe, que corresponde ao posto inicial dentro da hierarquia da corporação. Com a chegada desses novos servidores, o quadro de funcionários da Guarda Civil Municipal passa a ser de 331 pessoas, entre homens e mulheres.
Fonte: 
Google Analytics Alternative