GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 16 de junho de 2015

MS Gás capacita agentes da Defesa Civil e de Trânsito da Guarda Civil Municipal

Guardas Municipais receberam treinamento
Guardas Municipais receberam treinamento / MS Gás
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com a Companhia de Gás Do Mato Grosso Do Sul (MS Gás), realizou no auditório do IMPCG na última quinta (11), uma tarde de capacitação destinada aos agentes municipais de Defesa Civil e  aos Agentes de Fiscalização de Trânsito da  Guarda Civil Municipal.
Representando a empresa, a gerente de capacitação, Helaine Cristina Silva, e a analista de segurança, Maria da glória Vieira Lorenzzetti, detalharam aos participantes o funcionamento da rede de distribuição do gás natural em Campo Grande e quais os possíveis acidentes que podem ocorrer nas linhas de transporte deste produto. “Os riscos de acidentes são mínimos, nossos números demonstram isso, foram apenas dois em treze anos de atuação aqui no Estado. Contudo, é imprescindível, que os profissionais que irão atender as possíveis ocorrências estejam extremamente capacitados para minimizar todo e qualquer dano. Nosso baixo índice de acidentes é reflexo de nossas constantes ações de prevenção” destacou Maria da Glória.   
Para o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, a capacitação é importante para que os as agentes possam sanar as dúvidas relacionadas a estes tipos de ocorrências especificas e que possuem algumas particularidades importantes. “O atendimento prestado a um acidente envolvendo um vazamento de gás, por exemplo, é único e deve seguir alguns protocolos particulares. O treinamento permite aos agentes prestar um atendimento eficaz nos acionamentos de caráter preventivo e minimizar a resposta a possíveis incidentes” declara Valério.
A gerente de capacitação da empresa destacou que os agentes têm um papel fundamental também na orientação e educação das comunidades sobre procedimentos e condutas a serem efetuadas nessas ocorrências. “É necessário que as pessoas saibam o que fazer no caso de um acidente. Por isso, os servidores tem como objetivo se tornarem se tornam agentes multiplicadores e levar estas informações tão relevantes à população” , informa Helaine.
Ao todo mais de 80 servidores participaram da capacitação que contou ainda com uma visita técnica às bases de distribuição de gás natural de Campo Grande. O próximo treinamento, marcado para acontecer nos próximos meses deve simular situações reais de atendimento as ocorrências e a solução de possíveis incidentes.
Google Analytics Alternative